Biaphra Galeno   |   18/06/2012 16:20

Voo da Airbus e Air Canada tem redução de 40% de CO2

A Airbus e a Air Canada realizam hoje (segunda-feira, dia 18) um voo com redução de 40% de CO2, se comparados a um voo regular. O voo comercial tem como ponto de partida de Toronto, no Canadá, em destino à Cidade do México.

A Airbus e a Air Canada realizam hoje (segunda-feira, dia 18) um voo com redução de 40% de CO2, se comparado a um voo regular. O voo comercial tem como ponto de partida de Toronto, no Canadá, em destino à Cidade do México.

A aeronave A319, alimentada por combustíveis alternativos sustentáveis, será guiada por procedimentos simplificados de gerenciamento de tráfego aéreo, com o objetivo de apoiar a estratégia dos quatro pilares da indústria para combater as emissões de carbono.

O voo AC991 da Air Canada é o segundo de uma série de quatro voos com biocombustíveis que levam o secretário Geral da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), Raymond Benjamim, ao Rio de Janeiro, para a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

“O voo de hoje com a Air Canada prova que a indústria da aviação está em uma forte posição para reduzir as emissões e voar muitos outros Voos Perfeitos”, disse o presidente e CEO da Airbus, Fabrice Brégier. “Para tornar este voo uma realidade comercial diária, é necessário que agora exista vontade política para promover incentivos para que o uso desses biocombustíveis sustentáveis. Precisamos de um claro endosso dos governos e de todas as partes interessadas na aviação para empreendermos além das limitações atuais”.

“A Air Canada aceita totalmente a sua responsabilidade de reduzir a emissão de poluentes e o nosso primeiro voo usando biocombustível demonstra concretamente nosso contínuo compromisso com o meio ambiente”, disse o vice-presidente Executivo e COO da Air Canada, Duncan Dee.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados