Turkish comemora 5 anos de Brasil com retorno do B777
A Turkish realizou um evento com o trade hoje em São Paulo para comemorar os cinco anos da empresa no País. O diretor da Turkish no Brasil, Atagun Kutluyüksel, fez um discurso de agradecimento e falou sobre os desafios que encontrou quando chegou.
A Turkish realizou um evento com o trade hoje em São Paulo para comemorar os cinco anos de atuação no País. O diretor da empresa no Brasil, Atagun Kutluyüksel, fez um discurso de agradecimento e falou sobre os desafios que encontrou quando chegou.
“Eu tive de aprender muita coisa sobre o Brasil e percebi que, depois da Índia, o País é um dos mais difíceis para implantar uma empresa”, disse o executivo, ao passo que sua apresentação trazia siglas que, para os brasileiros, são comuns, mas, para um estrangeiro, que não dominava até então – hoje, ele faz curso de português e até se arrisca em entrevistas no idioma – não faziam o menor sentido. Entre as siglas: CPF, RG, RNE, PT e CNPJ.
Um dos benefícios que o voo da Turkish trouxe, cinco anos atrás, foi o incremento nos negócios entre os dois países. “No século passado, praticamente não havia este tipo de movimentação. Somente em 2012, por exemplo, as relações comerciais entre os dois países movimentaram cerca de US$ 3 bilhões”, disse Atagun, que, além do português, joga futebol duas vezes por semana.
Em relação aos visitantes na Turquia, o número chega a um total de 32 milhões. Destes, 90 mil são brasileiros. O número pode parecer pequeno quando observado junto ao todo, mas, se comparado aos 8,5 mil brasileiros que estiveram na Turquia em 2008, este chega a ser relevante. A expectativa para o próximo ano é que sejam 110 mil.
MUDANÇA
O equipamento utilizado na rota Istambul-São Paulo-Buenos Aires, atualmente um A340, será alterado por um B777-300 no dia 28 de julho. A gerente de Vendas e Marketing da Turkish no Brasil, Rebecca Meadows, afirma que o equipamento tem a Comfort Class como diferencial.
“É uma classe intermediária que tem um serviço separado, comissários específicos somente para ela”, explicou. Outra questão ressaltada por Rebecca foi a quantidade de passageiros que o novo equipamento pode transportar: 60 a mais que o atual, chegando a 337 – 28 Business + 63 Comfort + 246 Economy.
RECONHECIMENTO
Após a apresentação, foram homenageados dez parceiros da companhia desde que esta iniciou as operações no Brasil. Foram eles: Abreu, Alatur, CVC, Decolar, Esferatur, Flytour, Gapnet, Queensberry, Rextur Advance e Tour House.
“Eu tive de aprender muita coisa sobre o Brasil e percebi que, depois da Índia, o País é um dos mais difíceis para implantar uma empresa”, disse o executivo, ao passo que sua apresentação trazia siglas que, para os brasileiros, são comuns, mas, para um estrangeiro, que não dominava até então – hoje, ele faz curso de português e até se arrisca em entrevistas no idioma – não faziam o menor sentido. Entre as siglas: CPF, RG, RNE, PT e CNPJ.
Um dos benefícios que o voo da Turkish trouxe, cinco anos atrás, foi o incremento nos negócios entre os dois países. “No século passado, praticamente não havia este tipo de movimentação. Somente em 2012, por exemplo, as relações comerciais entre os dois países movimentaram cerca de US$ 3 bilhões”, disse Atagun, que, além do português, joga futebol duas vezes por semana.
Em relação aos visitantes na Turquia, o número chega a um total de 32 milhões. Destes, 90 mil são brasileiros. O número pode parecer pequeno quando observado junto ao todo, mas, se comparado aos 8,5 mil brasileiros que estiveram na Turquia em 2008, este chega a ser relevante. A expectativa para o próximo ano é que sejam 110 mil.
MUDANÇA
O equipamento utilizado na rota Istambul-São Paulo-Buenos Aires, atualmente um A340, será alterado por um B777-300 no dia 28 de julho. A gerente de Vendas e Marketing da Turkish no Brasil, Rebecca Meadows, afirma que o equipamento tem a Comfort Class como diferencial.
“É uma classe intermediária que tem um serviço separado, comissários específicos somente para ela”, explicou. Outra questão ressaltada por Rebecca foi a quantidade de passageiros que o novo equipamento pode transportar: 60 a mais que o atual, chegando a 337 – 28 Business + 63 Comfort + 246 Economy.
RECONHECIMENTO
Após a apresentação, foram homenageados dez parceiros da companhia desde que esta iniciou as operações no Brasil. Foram eles: Abreu, Alatur, CVC, Decolar, Esferatur, Flytour, Gapnet, Queensberry, Rextur Advance e Tour House.