Renê Castro   |   05/05/2010 11:32

Tam tem 3 novos vice-presidentes; saiba quem são

A Tam enviou um comunicado ao mercado informando que concluiu mais uma etapa em seu processo de reestruturação organizacional

A Tam enviou um comunicado ao mercado informando que concluiu mais uma etapa no processo de reestruturação organizacional.
No departamento de Finanças, Gestão e TI, Ricardo Froes foi o nome escolhido como novo vice-presidente, reportando-se ao presidente da aérea, Líbano Barroso, que vinha acumulando interinamente o cargo desde que assumiu a presidência, em outubro do ano passado. Antes de ingressar na Tam, Froes foi diretor financeiro da Solvi Participações, tendo sob sua responsabilidade as áreas de Tesouraria, Financiamento de Projetos, Seguros, Planejamento e Jurídico-Estratégico. Na Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), onde também exerceu o cargo de diretor Financeiro, foi responsável pela área de Relações com Investidores, além de Tesouraria, Financiamento de Projetos e Seguros.

Outra novidade é a criação da Vice-Presidência de Suprimentos e Contratos. Quem assume a área é José Zaidan Maluf, que ingressou na Tam em 1995 e desde 2000 respondia pela Diretoria de Contratos Internacionais. Com mais de 30 anos de experiência no setor aeronáutico e de aeroportos, Maluf é graduado em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia Mauá-Brasil e possui MBA pelo IBMec.

Além disso, em fevereiro, foi restaurada a Vice-Presidência de Gestão de Pessoas e Conhecimento. Claudio Costa, que traz na bagagem 20 anos de experiência em Recursos Humanos, foi contratado como o vp desta área. O profissional já atuou no Hay Group, onde era diretor de uma unidade de negócios, conduzindo projetos estratégicos de desenvolvimento organizacional em empresas como Petrobras, Cielo, Vallourec & Mannesmann, Vale e SHV Gás Brasil. Teve também passagens por Accenture, Grupo Fiat e Bank Boston.

Já o programa Multiplus Fidelidade terá novo diretor presidente no próximo dia 17. Trata-se de Eduardo Gouveia, que vinha atuando como vice-presidente de Marketing e Vendas da Cielo nos últimos quatro anos. Anteriormente, foi vice-presidente de Marketing do Walmart e teve passagens por empresas como Bompreço, HiperCard e Banorte. Gouveia também exercerá a função de diretor de Relações com Investidores do Multiplus.

Vale lembrar que, em 31 de abril, o executivo Marco Antonio Bologna foi nomeado presidente da holding Tam S.A., com responsabilidade sobre o desenvolvimento dos negócios adjacentes do grupo e o seu relacionamento institucional. Líbano Barroso segue presidente da Tam Linhas Aéreas, no comando das operações aéreas (passageiros e carga), que compreendem Tam Linhas Aéreas, Tam Airlines (Mercosur), Pantanal Linhas Aéreas e Tam Viagens.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.