Tam lidera transações e faturamento na Abracorp
A Abracorp revelou dados referentes à movimentação do setor de viagens corporativas no último trimestre (julho, agosto e setembro). O levantamento aponta que, no mercado doméstico, houve crescimento da Tam, que, no período, liderou tanto nas transações (34%) como no faturamento (36,1%) da entidade.
A Abracorp revelou dados referentes à movimentação do setor de viagens corporativas no último trimestre (julho, agosto e setembro). O levantamento aponta que, no mercado doméstico, houve crescimento da Tam, que, no período, liderou tanto nas transações (34%) como no faturamento (36,1%). A Gol, por outro lado, registrou ligeira queda, caindo de 33,5% para 31,5%, em participação nas vendas da entidade, representando 31% na comercialização de bilhetes. No primeiro semestre do ano, a Gol havia liderado em transações.
Como resultado da variação de 8% no valor médio praticado pelas companhias aéreas, a tarifa aplicada no mercado girou em torno de R$ 573. No semestre passado, a média foi de R$ 530. No decorrer destes três últimos meses, o segmento totalizou mais de R$ 1,4 bilhão em vendas.
INTERNACIONAL
A Tam também liderou a venda de passagens para voos para o Exterior. A partir da emissão de mais de 56 mil tíquetes, respondeu por 16,7% das vendas da Abracorp, mantendo-se, por exemplo, à frente de American Airlines (12,5%), Lufthansa (7,4%) e “outras” (15,3%).
“Ao observar os números da pesquisa, concluo que boas parcerias resultam em melhores resultados. A Abracorp está constantemente dedicada ao aprimoramento dos processos de gestão de viagens corporativas e, para alavancar o setor como um todo, é preciso trabalhar em conjunto”, afirma o presidente do Conselho de Administração da associação, Edmar Bull.
VISITA
A apresentação dos resultados pautou a reunião mensal da entidade, que, além das 32 agências de viagens associadas, contou com a presença do vice-presidente da Tam, Francisco Recabarren; do diretor de Vendas Indiretas, Klaus Kühnast; e dos gerentes Flavio Passos, Marcos Professiori, Fernando Sztrajtman e Matheus Filho.
A participação dos representantes da companhia aérea na reunião está relacionada à parceria firmada entre a entidade e a Latam no final do primeiro semestre, quando a aérea divulgou o apoio à Convenção Internacional dos Associados Abracorp, que será realizada em Orlando (Estados Unidos) no mês de dezembro.
Veja mais dados da Abracorp sobre hotelaria e serviços.
Como resultado da variação de 8% no valor médio praticado pelas companhias aéreas, a tarifa aplicada no mercado girou em torno de R$ 573. No semestre passado, a média foi de R$ 530. No decorrer destes três últimos meses, o segmento totalizou mais de R$ 1,4 bilhão em vendas.
INTERNACIONAL
A Tam também liderou a venda de passagens para voos para o Exterior. A partir da emissão de mais de 56 mil tíquetes, respondeu por 16,7% das vendas da Abracorp, mantendo-se, por exemplo, à frente de American Airlines (12,5%), Lufthansa (7,4%) e “outras” (15,3%).
“Ao observar os números da pesquisa, concluo que boas parcerias resultam em melhores resultados. A Abracorp está constantemente dedicada ao aprimoramento dos processos de gestão de viagens corporativas e, para alavancar o setor como um todo, é preciso trabalhar em conjunto”, afirma o presidente do Conselho de Administração da associação, Edmar Bull.
VISITA
A apresentação dos resultados pautou a reunião mensal da entidade, que, além das 32 agências de viagens associadas, contou com a presença do vice-presidente da Tam, Francisco Recabarren; do diretor de Vendas Indiretas, Klaus Kühnast; e dos gerentes Flavio Passos, Marcos Professiori, Fernando Sztrajtman e Matheus Filho.
A participação dos representantes da companhia aérea na reunião está relacionada à parceria firmada entre a entidade e a Latam no final do primeiro semestre, quando a aérea divulgou o apoio à Convenção Internacional dos Associados Abracorp, que será realizada em Orlando (Estados Unidos) no mês de dezembro.
Veja mais dados da Abracorp sobre hotelaria e serviços.