Tam cria nova unidade para gerir programa de fidelidade
A Tam anunciou hoje o lançamento do Multiplus Fidelidade, nova unidade de negócios que vai gerenciar programas de fidelidade, o próprio (Tam Fidelidade) e também de terceiros
A Tam anunciou hoje a criação de uma nova unidade de negócios para a gestão de programas de fidelidade. O Multiplus Fidelidade nasce já com uma equipe de cerca de 50 funcionários, que atuarão sob o comando de Egberto Vieira Lima, que está na Tam há 12 anos e acompanhou o desenvolvimento do Tam Fidelidade, que em 2009 completa 15 anos. A equipe de Vieira contará, ainda, com dois profissionais egressos da Visanet - Luiz Eduardo Ritzmann e Maurício Quinze.
A novidade foi anunciada hoje pelo presidente da Tam, David Barioni Neto, e pelo vice-presidente de Finanças, Gestão e TI, Líbano Barroso, que ao lado da diretora de Marketing, Manuela Amaro resumiram o conceito do Multiplus Fidelidade como uma rede de programas de fidelização. E cujo primeiro agregado é o próprio Tam Fidelidade, programa de relacionamento da companhia com seus passageiros frequentes e que, em sua forma, segundo os executivos, não sofrerá alteração. "A vantagem está na ampliação do conceito da fidelização. Dentro de rede, o associado não apenas poderá se beneficiar das milhas acumuladas, trocando-as por viagens e pacotes terrestres, por meio da Tam Viagens, como acumular pontos provenientes de programas de fidelização de terceiros", explica o vice-presidente financeiro, Líbano Barroso, referindo-se aos parceiros que a rede pretende agregar. De acordo com Barroso, incluem-se aí empresas dos mais diversificados ramos, como farmácias, postos de gasolina, telefonia, supermercados, hotelaria, cinemas, livrarias, bancos, cartões de crédito, provedores de internet e até fabricantes de automóveis, entre outros.
Uma grande campanha de Marketing, em que a Tam investe R$ 20 milhões somente em uma primeira etapa (três meses), segundo a diretora Manuela Amaro, começará já a partir de sábado a sensibilizar os consumidores acerca da nova marca.
"A entrada dos 5,9 milhões de associados atuais do Tam Fidelidade no Multiplus Fidelidade será automática", explica Líbano Barroso, que, no entanto, não revelou se dele surgirá um novo plástico ou se as transações se limitarão aos meios eletrônicos.
Ainda de acordo com Líbano, em agosto será lançado um catálogo eletrônico em parceria com um grande provedor - cujo nome não foi revelado - já com a relação de produtos que poderão ser adquiridos com os pontos somados, incluindo os até então acumulados pelos atuais associados do Tam Fidelidade, que segundo a companhia, continuam válidos, disponíveis para resgates e sem qualquer alteração nas regras vigentes.
Fora os R$ 20 milhões disponbilizados para o marketing, a Tam está investindo outros R$ 20 milhões somente na criação de uma plataforma tecnológica por meio da qual a unidade se desenvolverá. A integração total dos sistemas, segundo Barroso, se dará somente no primeiro trimestre de 2010.
Além das informações que vai veicular na mídia, a Tam produziu um site dedicado - www.multiplusfidelidade.com.br e começa hoje a notificar os membros do Tam Fidelidade sobre o lançamento.
A novidade foi anunciada hoje pelo presidente da Tam, David Barioni Neto, e pelo vice-presidente de Finanças, Gestão e TI, Líbano Barroso, que ao lado da diretora de Marketing, Manuela Amaro resumiram o conceito do Multiplus Fidelidade como uma rede de programas de fidelização. E cujo primeiro agregado é o próprio Tam Fidelidade, programa de relacionamento da companhia com seus passageiros frequentes e que, em sua forma, segundo os executivos, não sofrerá alteração. "A vantagem está na ampliação do conceito da fidelização. Dentro de rede, o associado não apenas poderá se beneficiar das milhas acumuladas, trocando-as por viagens e pacotes terrestres, por meio da Tam Viagens, como acumular pontos provenientes de programas de fidelização de terceiros", explica o vice-presidente financeiro, Líbano Barroso, referindo-se aos parceiros que a rede pretende agregar. De acordo com Barroso, incluem-se aí empresas dos mais diversificados ramos, como farmácias, postos de gasolina, telefonia, supermercados, hotelaria, cinemas, livrarias, bancos, cartões de crédito, provedores de internet e até fabricantes de automóveis, entre outros.
Uma grande campanha de Marketing, em que a Tam investe R$ 20 milhões somente em uma primeira etapa (três meses), segundo a diretora Manuela Amaro, começará já a partir de sábado a sensibilizar os consumidores acerca da nova marca.
"A entrada dos 5,9 milhões de associados atuais do Tam Fidelidade no Multiplus Fidelidade será automática", explica Líbano Barroso, que, no entanto, não revelou se dele surgirá um novo plástico ou se as transações se limitarão aos meios eletrônicos.
Ainda de acordo com Líbano, em agosto será lançado um catálogo eletrônico em parceria com um grande provedor - cujo nome não foi revelado - já com a relação de produtos que poderão ser adquiridos com os pontos somados, incluindo os até então acumulados pelos atuais associados do Tam Fidelidade, que segundo a companhia, continuam válidos, disponíveis para resgates e sem qualquer alteração nas regras vigentes.
Fora os R$ 20 milhões disponbilizados para o marketing, a Tam está investindo outros R$ 20 milhões somente na criação de uma plataforma tecnológica por meio da qual a unidade se desenvolverá. A integração total dos sistemas, segundo Barroso, se dará somente no primeiro trimestre de 2010.
Além das informações que vai veicular na mídia, a Tam produziu um site dedicado - www.multiplusfidelidade.com.br e começa hoje a notificar os membros do Tam Fidelidade sobre o lançamento.