Claudio Schapochnik   |   28/02/2011 11:33

Tam compra mais dois novos Boeing 777-300ER

A Boeing e a Tam anunciaram hoje que a aérea brasileira encomendou dois novos 777-300ER com os direitos de duas compras

A Boeing e a Tam anunciaram hoje que a aérea brasileira encomendou dois novos 777-300ER com os direitos de duas compras. O pedido de hoje, avaliado em aproximadamente US$ 568 milhões, de acordo com a tabela de preços, perfaz um total de 12 unidades do 777 encomendados pela aérea brasileira.

“A Tam continua a se posicionar como uma das linhas aéreas líderes no mundo”, disse o vice-presidente de Vendas e Marketing da Boeing Commercial Airplanes, Marlin Dailey. “Estamos felizes que a Tam continue a escolher o Boeing 777-300ER para a frota de trajetos longos e buscamos trabalhar cada vez mais com a empresa, uma vez que sua atuação internacional cresce”, conclui o executivo.

O Boeing 777 é o líder de mercado na categoria de 300 assentos a 400 assentos. “Estes dois novos aviões nos ajudarão a expandir nossa capacidade de serviço de longo percurso, assim como atender a crescente demanda deste mercado no Brasil e exterior”, afirma o CEO da holding Tam, Marco Antonio Bologna.

O Boeing 777-300ER é 19% mais leve que o concorrente mais próximo. Produz 22% menos dióxido de carbono por assento e custa 20% menos na operação por assento. O avião comporta 365 passageiros, em uma configuração de três classes, e tem o alcance máximo de 14.685 quilômetros (7.930 milhas náuticas).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS