Roberta Queiroz   |   26/11/2015 11:26

Série: O lado “cool” das aéreas – Air France-KLM

KLM já transformou aeronave em acomodação Airbnb

Se você já procurou hospedagem no site do Airbnb, com certeza encontrou casas, apartamentos, castelos, vilas e lugares mal-assombrados. Graças à KLM, os viajantes também puderam encontrar um avião como alternativa. Isso mesmo. Em parceria, as duas empresas transformaram uma das aeronaves MD-11 da companhia em um apartamento totalmente decorado. O aeroporto de Schiphol, em Amsterdã (Países Baixos), acolheu a acomodação em dezembro do último ano.

LEIA TAMBÉM
Série: O lado “cool” das aéreas – Avianca
Artigo: E se sua profissão acabar?

De acordo com o diretor de Comunicação e Marketing da Air France-KLM, German Carmona, ações como essa pretendem aproximar marca e cliente por meio da tecnologia, música, arte, cultura e do design. “Com campanhas inovadoras e descoladas, construímos e reforçamos nossas marcas por meio de diferentes estratégias, e não apenas via publicidade tradicional, atingindo, assim, diferentes públicos de forma positiva.”

Para marcar o início da parceria, a KLM filmou uma das primeiras famílias a experimentar o espaço. O casal holandês e seus filhos gêmeos receberam cartas e pizza, além de um milhão de visualizações no Youtube.

Vale a pena conferir:

[^cmsVideo cms_id="ojdfIaYAMKg" cms_width="" cms_height=""^]

FRANÇA SEM SAIR DE CASA
Neste mesmo ano, os passageiros da Air France puderam explorar a Cidade Luz com o lançamento da Paris Do It Yourself. Após selecionar sexo, categoria de voo e passeios favoritos (de forma bastante divertida, por sinal), o site gera um vídeo com roteiro exclusivo. Navegue clicando aqui e conheça o projeto.

SEGURANÇA BLUE
Os vídeos de segurança não ficaram de fora das ações “cool” das companhias. Desde 1º de novembro, azulejos feitos a partir da técnica Delt Blue fazem parte do filme. Os azulejos pintados de azul e branco são fabricados por artesãos holandeses há mais de 400 anos e, coincidentemente, casam com a identidade visual da aérea.

“Para a Air France-KLM, defender a criação contemporânea é uma tradição”, destacou Carmona. “Cada marca inova ao desenvolver ações alinhadas ao posicionamento que carrega suas respectivas essências, como a arte francesa de viajar da Air France e a vertente hipster holandesa da KLM.”

Atenção aos detalhes:
[^cmsVideo cms_id="RGVlLZujgA4" cms_width="" cms_height=""^]

PASSOS FRANCESES
Pelo visto, o inusitado chegou para ficar. No último dia 10, a Air France anunciou uma parceria com o artista Jon One. A obra do pintor nas cores da bandeira francesa irá estampar uma aeronave B777. O avião vermelho, azul e branco fará seu primeiro voo entre Paris e Nova York e servirá as rotas internacionais da companhia por um ano.



“Os resultados das campanhas com esse perfil posicionam positivamente as marcas em diversos segmentos, e não só na aviação e no Turismo”, explica o diretor. “É gratificante ter a KLM como referência mundial de todas as indústrias em atendimento e relacionamento pelas mídias sociais”, completa ele.

Lembre-se: no álbum abaixo você pode conferir mais fotos do avião-apartamento da KLM.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.