Alex Souza   |   24/02/2011 13:11

Rotas a partir do Brasil são 35% das receitas da Tap

O vice-presidente executivo da Tap, Luiz da Gama Mór, recebeu o prêmio Personalidade Turística do Ano, concedido pela Associação de

O vice-presidente executivo da Tap, Luiz da Gama Mór (foto), recebeu o prêmio Personalidade Turística do Ano, concedido pela Associação de Jornalistas Portugueses de Turismo durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). "O importante trabalho desenvolvido pela Tap no Brasil tem um rosto: Luiz Mór, que na companhia é o responsável por estas ações”, disse o presidente da Ajopt, Salvador Alves Dias.

Em discurso, o dirigente divulgou uma série de dados relativos ao desempenho da aérea no ano passado. No geral, o crescimento foi de 26,3% na comparação com 2009 e 13,6% na relação com 2008, um dos melhores anos da companhia. Os passageiros transportados na Europa representaram 58% do total, crescimento de 8%; os da África, 7% (+11%); e os do Brasil, 16% (+25%). O tráfego de brasileiros para o Velho Continente aumentou 55%. “Cada vez mais os brasileiros que vêm à Europa param em Portugal”, analisa Mór.

Os passageiros europeus são responsáveis por 37% das receitas da companhia; os brasileiros por 35%; e os africanos, 16%. “Estamos aproveitando as oportunidades, trazendo mais turistas para Portugal, criando novas rotas na Europa e aumentando as frequências a partir do Brasil, com destaque para Belo Horizonte, Campinas e nosso décimo destino brasileiro: Porto Alegre”, comemora.

"Recebo o prêmio com muito orgulho, em nome de todos os meus colegas que trabalham na Tap, pois são eles que constroem diariamente o sucesso da companhia, contribuindo assim para o incremento turismo em Portugal”, concluiu Luiz Mór, após a homenagem.


*Fonte: Editada em 25/2, às 11h

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados