Movida

Danilo Teixeira Alves   |   26/11/2012 16:47

Queda na demanda por voos internacionais é de 2,43%

O estudo da diretoria técnica da Abear apontou que, em setembro deste ano, a demanda por transporte aéreo regular de passageiros das empresas brasileiras que operam no mercado internacional foi de 2,205 bilhões de assentos quilômetros pagos (RPK).

PANROTAS / Emerson Souza
O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz
O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz
O estudo da diretoria técnica da Abear apontou que, em setembro deste ano, a demanda por transporte aéreo regular de passageiros das empresas brasileiras que operam no mercado internacional foi de 2,205 bilhões de assentos quilômetros pagos (RPK), representando uma queda de 2,43% sobre a demanda do mesmo período de 2011.

As companhias brasileiras disponibilizaram 2,664 bilhões de assentos quilômetros em setembro de 2012, reduzindo em 2,66% a oferta em relação a setembro de 2011.

Esta foi a primeira redução da oferta para o mês de setembro desde 2006, e se situou somente 5% acima da capacidade de transporte aéreo das empresas brasileiras em setembro de 2000.

O estudo, que é baseado em dados tabulados pela Anac, concluiu que a demanda no mercado internacional continua sendo afetada pela crise econômica na União Europeia e pela frágil recuperação dos Estados Unidos. Entretanto, as empresas nacionais vêm sentindo mais os reflexos negativos que desestimulam a demanda por voos internacionais no Brasil.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias