Maria Izabel Reigada   |   31/03/2014 16:49

"Oneworld privilegia interesses da Latam", diz Bologna

A garoa de São Paulo “batizou” o primeiro avião da Tam com a pintura da Oneworld, aliança que a companhia aérea passa a integrar a partir de hoje. O presidente da Tam S.A., Marco Antonio Bologna,

A garoa de São Paulo “batizou” o primeiro avião da Tam com a pintura da Oneworld, aliança que a companhia aérea passa a integrar a partir de hoje. O presidente da Tam S.A., Marco Antonio Bologna, relembrou diante dos presidentes das aéreas associadas o caminho que levou a Tam ao patamar atual. “Nos tornamos a maior companhia aérea do Brasil e, desde junho de 2012, somos parte do Grupo Latam. A decisão que tomamos pelo ingresso na Oneworld foi demorada e privilegia os benefício para a Latam. A Tam não é uma companhia isolada, faz parte de um grupo, determinante em nossa decisão”, disse Bologna.

O chairman da Oneworld, Willie Walsh, que preside o IAG, disse que o passo atual é dos mais importantes na história da aliança, com a entrada da Tam e da US Airways, também oficializada hoje. “A maior economia da América Latina tem como líder de mercado na aviação a Tam, que agora é membro de nossa aliança. Junto com a entrada da US Airways, hoje, e da Srilankan Airlines, em 1º de maio, damos o maior passo no crescimento da aliança desde sua criação, há 15 anos”, analisou Walsh.

Parao CEO da Oneworld, Bruce Ashby, é possível que a entrada da Tam na Oneworld motive outras aéreas da aliança, que ainda não voam para o Brasil, a fazê-lo. Sobre novas aéreas na aliança, Ashby afirmou que apenas a Srilankan deve integrar a Oneworld. “Mas estamos atentos a oportunidades”, acrescentou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.