Diego Verticchio   |   17/08/2012 15:04

Mais Linhas Aéreas recebe concessão da Anac

Depois de dois anos de um longo processo, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu pelo prazo de dez anos, renováveis pelo mesmo período, concessão para que a Mais Linhas Aéreas opere transporte de passageiros e cargas

Depois de dois anos de um longo processo, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu pelo prazo de dez anos, renováveis pelo mesmo período, concessão para que a Mais Linhas Aéreas opere transporte de passageiros e cargas. A partir desta liberação, a Mais está autorizada a fazer fretamentos por todo o País.

“Este é o primeiro passo para operarmos linhas regulares, mas já podemos fazer fretamentos. Nos primeiros três meses, respeitando as leis do Brasil, com voos para dentro do território nacional e depois podemos voar para outros países”, explica a diretora Comercial da companhia, Rosele Fernandes.

A empresa conta atualmente com duas aeronaves Focker 100, que estão no Centro Tecnológico da Tam (SP) passando por revisão. Quando retornarem já estarão aptas a atender a demanda da mais recente companhia aérea: “Já temos alguns fretamentos em vista”, adianta Rosele. O primeiro voo da empresa deve acontecer já no próximo mês.

Para operar voos regulares, a Mais Linhas Aéreas terá que esperar um pouco mais. Segundo explicou a diretora ao portal PANROTAS, o próximo passo será definir as rotas que a novata quer operar e solicitar autorização à Anac. “Estamos tentando escolher uma malha que não esteja sobrecarregada, mas que tenha necessidade de voo. Neste primeiro momento não queremos concorrer com as grandes empresas”, afirmou Rosele.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados