Maria Izabel Reigada   |   11/07/2012 20:04

Latam registra aumento de 11,5% no tráfego em junho

O Grupo Latam anunciou suas estatísticas para junho, comparando-as a igual período do ano passado. Segundo a companhia, o tráfego de passageiros aumentou 11,5% e a capacidade, 6%.

O Grupo Latam anunciou suas estatísticas para junho, comparando-as a igual período do ano passado. Segundo a companhia, o tráfego de passageiros aumentou 11,5% e a capacidade, 6%. O load factor registrou aumento de 3,8 pontos percentuais, chegando a 77,8%, sempre na comparação entre o mês passado e junho de 2011. O tráfego internacional de passageiros respondeu por 52,5% do tráfego total em junho último.

O tráfego doméstico de passageiros na operação da Latam em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) aumentou 25,6%, enquanto a capacidade cresceu 23%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica ficou em 76,1%. O tráfego do mercado doméstico no Brasil cresceu 10,9%, enquanto a capacidade subiu 2,5%.

O tráfego internacional de passageiros registrou um aumento de 9%, e a capacidade teve incremento de 4,9%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros em junho cresceu 3,1 pontos percentuais ao alcançar 82,5%. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de Lan e Tam e da Tam nas rotas entre países da América do Sul e de longo alcance.

O Latam Airlines Group é a nova denominação da Lan Airlines, resultado da associação com a Tam S.A. O grupo inclui a Lan Airlines e suas filiais, bem como a Tam S.A. e suas filiais.

Tópicos relacionados