Infraestrutura frustra planos da Etihad para voo diário
A Etihad Airways iniciou em 1º de junho as operações de sua primeira rota para a América do Sul, com três voos semanais ligando Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a São Paulo
A Etihad Airways iniciou em 1º de junho as operações de sua primeira rota para a América do Sul, com três voos semanais ligando Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a São Paulo. No Brasil trabalhando na promoção da frequência, o CEO da companhia, James Hogan, disse que a intenção era fazer deste um voo diário.
“Mas o compromisso não foi cumprido pelas autoridades aeroportuárias”, disse o dirigente, referindo-se aos trabalhos em andamento para a ampliação do Aeroporto de Guarulhos, que diminuíram a capacidade do equipamento. “Não tenho dúvida que as melhorias irão garantir que no futuro possamos ter o voo diário”, complementa.
O diretor geral da Etihad para o Brasil, Juan Torres, afirmou que a aérea não chega para abrir concorrência específica com determinadas companhias e que itens como preço do bilhete não são trabalhados como diferenciais no momento da venda. “Somos a companhia nacional dos Emirados Árabes Unidos e a ordem é que sejamos a melhor empresa para se voar, a mais segura”, comentou Torres.
Para o board da Etihad, além de estimular o intercâmbio comercial e turístico entre o Brasil e os Emirados Árabes, a nova rota também faz de Abu Dhabi uma nova opção de conexão para os brasileiros. “De lá voamos para a China, Japão, Austrália, Índia. É uma ótima conexão para o Oriente Médio, uma operação de uma parada fantástica para os brasileiros”, avalia Hogan.
A rota São Paulo-Abu Dhabi da Etihad é feita às terças, quintas e sábados por um A340-500 para 200 passageiros, dos quais 12 na primeira classe, 28 na executiva e 200 na econômica.
Veja fotos do encontro de membros da equipe da Etihad com a imprensa clicando em "Ver Álbum".
“Mas o compromisso não foi cumprido pelas autoridades aeroportuárias”, disse o dirigente, referindo-se aos trabalhos em andamento para a ampliação do Aeroporto de Guarulhos, que diminuíram a capacidade do equipamento. “Não tenho dúvida que as melhorias irão garantir que no futuro possamos ter o voo diário”, complementa.
O diretor geral da Etihad para o Brasil, Juan Torres, afirmou que a aérea não chega para abrir concorrência específica com determinadas companhias e que itens como preço do bilhete não são trabalhados como diferenciais no momento da venda. “Somos a companhia nacional dos Emirados Árabes Unidos e a ordem é que sejamos a melhor empresa para se voar, a mais segura”, comentou Torres.
Para o board da Etihad, além de estimular o intercâmbio comercial e turístico entre o Brasil e os Emirados Árabes, a nova rota também faz de Abu Dhabi uma nova opção de conexão para os brasileiros. “De lá voamos para a China, Japão, Austrália, Índia. É uma ótima conexão para o Oriente Médio, uma operação de uma parada fantástica para os brasileiros”, avalia Hogan.
A rota São Paulo-Abu Dhabi da Etihad é feita às terças, quintas e sábados por um A340-500 para 200 passageiros, dos quais 12 na primeira classe, 28 na executiva e 200 na econômica.
Veja fotos do encontro de membros da equipe da Etihad com a imprensa clicando em "Ver Álbum".