Savia Reis   |   06/01/2012 16:18

Infraero inaugura módulo operacional em POA

A Infraero abriu o módulo operacional do Aeroporto Internacional de Porto Alegre/Salgado Filho (RS), o que vai ampliar o nível de conforto oferecido aos passageiros que embarcam na capital gaúcha. O investimento foi de R$ 4,17 milhões. “O início das operações do Módulo seguiu o cronograma estabeleci

A Infraero abriu o módulo operacional do Aeroporto Internacional de Porto Alegre/Salgado Filho. O investimento foi de R$ 4,1 milhões.

“O início das operações do módulo seguiu o cronograma estabelecido pela Infraero, e a estrutura atenderá à demanda da alta temporada, oferecendo mais conforto aos usuários do aeroporto”, enfatizou o superintendente do Salgado Filho, Jorge Herdina.

O novo espaço recebe as operações de embarque e conta com três canais de inspeção e 280 novos assentos para os passageiros. A estrutura também é interligada às salas de embarque já existentes. O local conta também com 20 novos guichês de check-in, que serão ativados após a fase de testes.

Com o módulo operacional, o Terminal 1 do aeroporto passa a ter uma capacidade de oito milhões de passageiros.

Além desta melhoria, a ampliação das salas de embarque e desembarque do Terminal 2, que recebeu também uma nova esteira de bagagens, aumentou o processamento do espaço para 2,5 milhões de passageiros por ano. O aeroporto agora possui capacidade operacional anual de 10,5 milhões de passageiros.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias