Maria Izabel Reigada   |   01/03/2012 11:08

Iberia soma perdas de 36 milhões de euros com greves

As greves realizadas por funcionários da Iberia desde o final do ano passado fazem com que a companhia aérea espanhola acumule perdas de 36 milhões de euros, segundo o diretor do International Airlines Group (IAG),

As greves realizadas por funcionários da Iberia desde o final do ano passado fazem com que a companhia aérea espanhola acumule perdas de 36 milhões de euros, segundo o diretor do International Airlines Group (IAG), holding que reúne Iberia e British Airways, Willie Walsh. Ao anunciar ontem os resultados do IAG no primeiro ano de fusão das companhias aéreas, Walsh destacou que cada jornada de greve dos funcionários da Iberia tem impacto negativo de 3 milhões de euros nas contas da empresa.

“Estamos concentrados na maximização da lucratividade por meio de melhoras na eficiência e o lançamento da Iberia Express (companhia aérea low cost da Iberia, cuja criação é o principal motivo dos protestos dos funcionários) é um passo importante nessa direção”, afirmou Walsh. “Como consequência disso, enfrentamos um conflito continuado com o coletivo de pilotos da Iberia, cujo impacto negativo ultrapassa os 3 milhões de euros a cada dia de greve, aproximadamente”, completou.

Ontem, a companhia aérea espanhola cancelou 131 voos no que foi o 12º dia de paralisação dos funcionários. O lançamento da Iberia Express está programado para o próximo dia 25 e os funcionários da empresa devem se reunir no próximo dia 9 para decidir sobre novas jornadas de greve.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados