Savia Reis   |   08/09/2011 15:53

Iberia deixa de voar para Recife e Fortaleza

A partir do dia 2 de novembro, a Iberia interromperá seus voos diretos de Madri a Fortaleza e Recife. A tomada desta decisão ocorre devido ao aumento do preço do petróleo e a crise econômica mundial.

A partir do dia 2 de novembro, a Iberia deixará de voar entre Madri, na Espanha, e Fortaleza e Recife. A tomada desta decisão ocorre devido ao aumento do preço do petróleo e a crise econômica mundial, explica a aérea por meio de um comunicado.

"A elevação do preço do combustível, de 40% desde o final do ano passado, disparou os custos da companhia, enquanto que o atraso da recuperação econômica mantém a demanda reduzida em mercados importantes como o europeu. Por essa razão, apesar do razoável comportamento da rota enquanto a número de passageiros desde seu lançamento, sua rentabilidade não alcançou os níveis esperados", diz a empresa.

A Iberia cogita a retomada das operações diretas a Recife e Fortaleza, "na medida em que os condicionantes externos modifiquem seu rumo".

A companhia aérea opera hoje com três voos diretos por semana ao Nordeste. A partir da interrupção das operações, a Iberia oferecerá voos diários para as duas cidades, via São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Savia Reis

Savia Reis tem 4014 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS