Fernando Chirotto   |   02/08/2010 13:07

Gol explica atrasos de voos; leia comunicado

Segundo publicado no Portal Uol, de acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a Gol teve 160 voos atrasados e 22 cancelados entre 0h e 11h de hoje.

A Gol emitiu um comunicado oficial sobre os atrasos do último final de semana, que se estendem até hoje, e as medidas que adotará para resolver o ocorrido. Segundo o site Uol, que cita a Infraero, foram pelo menos 316 atrasos somente hoje em voos domésticos, além de 73 cancelamentos. Segundo a empresa, o pico de passageiros voltando das férias foi uma das causas dos atrasos.

Leia abaixo o conteúdo do comunicado na íntegra.

“A Gol informa que os atrasos de hoje são, ainda, um reflexo do intenso tráfego aéreo na sua malha verificado na última sexta-feira, quando a empresa precisou transferir algumas de suas partidas programadas do Aeroporto de Congonhas (São Paulo), que fecha às 23h, para o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Na ocasião, algumas tripulações atingiram o limite de horas de jornada de trabalho previsto na regulamentação da profissão e foram impossibilitadas de seguir viagem, gerando um efeito em cadeia. A situação, desenvolvida num fim de semana de pico de movimento, com retorno de férias escolares, ocorreu num momento em que a empresa finalizava a implementação de um novo sistema de processamento das escalas dos pilotos e comissários.

A empresa trabalha intensamente para normalizar a situação de seus voos: acionou tripulantes extras e destacou equipes de monitoramento nos aeroportos. Elas foram especialmente designadas para tomar medidas emergenciais de atendimento, caso seja necessário.

Aos clientes, a Gol vem prestando atendimento e toda a assistência necessária, conforme determina a legislação estipulada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A Gol julga importante informar que seu quadro de colaboradores é condizente com as necessidades operacionais da empresa e está em linha com os padrões do mercado.

A companhia reitera seu compromisso com a segurança, a qualidade e a agilidade dos serviços prestados aos clientes e garante que não medirá esforços para regularizar o mais rápido possível as suas operações.

Atenciosamente,
Gol Linhas Aéreas Inteligentes.”


*Fonte: Atualizada às 17h30

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernando Chirotto

Fernando Chirotto tem 1213 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS