Artur Luiz Andrade   |   28/09/2011 11:37

Gol e Aerolíneas Argentinas terão code-share

A Gol assinou um memorando de entendimento com a Aerolíneas Argentinas, no qual os dois grupos preveem a implementação de um acordo de code-share (compartilhamento de voos) e de integração de seus programas de milhagens: Smiles e Plus.

A Gol assinou um memorando de entendimento com a Aerolíneas Argentinas, no qual os dois grupos preveem a implementação de um acordo de code-share (compartilhamento de voos) e de integração de seus programas de milhagens: Smiles e Plus.

"O acordo vai fortalecer ainda mais a presença da Gol no mercado argentino, rota em que já oferecemos o maior número de voos", destaca Constantino de Oliveira Junior, presidente e fundador da Gol. "Queremos contribuir para uma aproximação cada vez maior entre os países, oferecendo aos usuários do transporte aéreo a melhor relação custo-benefício do mercado".

"Trata-se de um acordo importante para as companhias fortalecerem sua oferta. Queremos oferecer aos passageiros uma grande quantidade de destinos dentro da Argentina e do Brasil. Essa aliança permitirá que a Aerolíneas Argentinas incremente tanto o turismo doméstico, como sua presença em um mercado fundamental aos negócios, como o brasileiro”, diz Mariano Recalde, presidente da Aerolíneas Argentinas.

AS EMPRESAS
Presente na Argentina desde 2005, a Gol é a empresa aérea com o maior número de voos entre o país e o Brasil, com 78 frequências semanais. A companhia mantém operações regulares para Buenos Aires (aeroportos Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery), Córdoba e Rosário. Do Brasil para a capital argentina são 11 frequências diárias, com voos diretos que partem e se destinam a São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro e, com escala, para Curitiba. Há também ligações diretas de e para Santiago (Chile) e Assunção (Paraguai).

A Aerolíneas Argentinas, além de operar voos domésticos na Argentina, realiza voos para 19 destinos internacionais nas Américas, Europa e no Pacífico Sul. A empresa está implementando um ambicioso programa de renovação da frota, que começou em 2009, com a adição de 12 Boeing 737-700 Next Generation e a aquisição de 20 aeronaves Embraer 190. Em novembro do ano passado, o grupo iniciou o processo de adesão à Skyteam, uma das maiores alianças de companhias aéreas do mundo.

Seguindo os procedimentos habituais do setor, as companhias devem assinar o contrato em um futuro próximo, que será posteriormente submetido à análise e aprovação das Agências Nacionais de Aviação Civil do Brasil e da Argentina, e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).



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