Empresa cria site e app para cálculo de indenização aérea
Chama-se refund.me o aplicativo e website que ajuda o passageiro a verificar na hora se está qualificado a receber indenização por problemas com o seu voo.
Chama-se refund.me o aplicativo e website que ajuda o passageiro a verificar na hora se está qualificado a receber indenização por problemas com o seu voo. Segundo a empresa, basta digitar o número do voo para ver, após alguns instantes, o valor que poderá receber de indenização. O formulário de reclamação, que pode ser preenchido imediatamente e que pode ser assinado on-line, pode ser encaminhado para a companhia aérea diretamente.
"Vários passageiros já deixaram de receber indenização porque consideraram o processo de reclamação muito complicado. Foi por isso que decidimos criar um método rápido para ajudá-los em todo o mundo. Assim que sair do avião, o cliente consegue ver seu status. Porém, se preferir esperar mais um pouco, poderá em vez disso usar www.refund.me. É possível verificar informações e fazer reclamações para voos de até três anos anteriores", explicou Eve Büchner, CEO da refund.me GmbH.
O passageiro só precisa digitar o número do voo e alguns detalhes extras no smart phone; poucos segundos depois, pode verificar o valor da indenização que poderá receber. As informações são ajustadas de acordo com o regulamento 261/2004 da UE e outros fatores. O formulário de reclamação é criado em tempo real; pode ser assinado no telefone celular ou online e é transmitido automaticamente para a companhia aérea respectiva.
O app é gratuito para os usuários do iPhone: itunes.apple.com/en/app/refund.me/id524565639. Em breve estará disponível para Android, Windows e Blackberry.
"Vários passageiros já deixaram de receber indenização porque consideraram o processo de reclamação muito complicado. Foi por isso que decidimos criar um método rápido para ajudá-los em todo o mundo. Assim que sair do avião, o cliente consegue ver seu status. Porém, se preferir esperar mais um pouco, poderá em vez disso usar www.refund.me. É possível verificar informações e fazer reclamações para voos de até três anos anteriores", explicou Eve Büchner, CEO da refund.me GmbH.
O passageiro só precisa digitar o número do voo e alguns detalhes extras no smart phone; poucos segundos depois, pode verificar o valor da indenização que poderá receber. As informações são ajustadas de acordo com o regulamento 261/2004 da UE e outros fatores. O formulário de reclamação é criado em tempo real; pode ser assinado no telefone celular ou online e é transmitido automaticamente para a companhia aérea respectiva.
O app é gratuito para os usuários do iPhone: itunes.apple.com/en/app/refund.me/id524565639. Em breve estará disponível para Android, Windows e Blackberry.