Fabíola Bemfeito   |   24/05/2013 17:00

Com autoridades, Delta inaugura novo terminal 4 em JFK

Diante do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, do vice-governador do Estado de Nova York, Robert J. Duffy, de vários parlamentares, CEOs de empresas aéreas parceiras e do time da companhia, o CEO da Delta Air Lines, Richard Anderson, inaugurou em Nova York, seu festejado novo terminal 4

NOVA YORK – Diante do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, do vice-governador do Estado de Nova York, Robert J. Duffy, de vários parlamentares, CEOs de empresas aéreas parceiras e do time da companhia, o CEO da Delta Air Lines, Richard Anderson, inaugurou há pouco, em Nova York, seu festejado novo terminal 4, que recebeu investimentos de US$ 1,4 bilhão.

Foi uma grande festa, objetiva como costumam ser os eventos norte-americanos, com vários discursos rápidos, clima agradável e informal, uma chuva de balões azuis e vermelhos – cores da companhia – e, claro, a música New York, New York, imortalizada por Frank Sinatra, ao fundo. Para dar conta do tom de informalidade, o fundador da Virgin Atlantic, Richard Branson, levantou logo no início da cerimônia e, ao som de muitas risadas, removeu a gravata da Anderson, arremessando-a para os funcionários da Delta – recentemente a Delta anunciou a compra de 49% das ações da Virgin Atlantic.

Também estavam presentes o CFO da Air France, Frederic Gagey, o CEO da KLM, Peter Hartman, que está deixando a companhia e assumindo um assento no conselho, o novo CEO da aérea holandesa, Camiel Eurlings (que assume em 1º de julho), o CEO do Virgin Group, Peter Norris, o CEO da Virgin Atlantic, Craig Kreeger, o senador Joseph Crowley, o deputado Gregory Meeks, ambos eleitos por Nova York, o CEO do Schipol Group, parceiro da Delta na operação do Terminal 4, Jos Nijhuis, e o vice-chairman da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, Scott Rechler.

“Vamos continuar investindo em Nova York e já pensamos na fase 3 do terminal 4”, disse Richard Anderson, da Delta, ao inaugurar o espaço. A Delta já concluiu a fase 1, com 16 portões de embarque/desembarque, e trabalha para concluir até 2015, a segunda fase, com mais 11 portões, quando terá capacidade para mais de cinco milhões de passageiros ao ano.

O vice-governador Duffy destacou o espaço para as pernas na econômica da Delta, já que tinha chegado pela companhia, “voando econômica”, garantiu. Ele ressaltou o crescente investimento da aérea no Estado e o trabalho do prefeito Michael Bloomberg. “Obrigado por liderar uma cidade cada vez mais segura e ícone mundial”, disse. Já o prefeito Bloomberg agradecer a confiança da Delta, os muitos empregos gerados e disse: “continuem crescendo, assim ganhamos mais com os impostos. Nada menos que sete mil pessoas trabalham na Delta em Nova York. Hoje é um grande dia para nossa cidade”, celebrou o prefeito.

No final, antes de declarar aberto o novo terminal 4, a Delta ainda convidou jogadores de times de Nova York dos esportes mais emblemáticos para os norte-americanos, como baseball, basquete, futebol americano e hóquei. Estiveram no evento representantes dos NY Yankees, Mets, Knicks e Rangers.

Além dos 16 portões de embarque, o novo terminal 4 inclui novas áreas de check-in, inclusive uma dedicada ao programa Sky Priority; novas praças de alimentação e compras com alguns ícones locais, como a Shake Shack, de hambúrgueres; o Delta Sky Club, o maior lounge vip da companhia no mundo, inclusive com terraço ao ar livre; melhorias nas esteiras de bagagens, nas instalações de alfândega e imigração, entre outras.

Agora, o terminal 4 agora conta com quase 190 mil metros quadrados transformando o aeroporto em um dos maiores da América do Norte. Quando estiver finalizado, em 2015 (hoje entrou em operação a fase 1), o novo terminal irá substituir totalmente o terminal 2, que hoje recebe os voos regionais da Delta.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Delta Air Lines

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados