Rhaiane Sodré   |   09/02/2011 15:15

Azul faz festa no Galeão para cliente 7 milhões

A passageira Elisabeth de Oliveira foi a cliente 7 milhões da Azul Linhas Aéreas. A felizarda, que estava no Rio de Janeiro visitando familiares, realizava o check in no Aeroporto Internacional da capital fluminense para retornar à Porto Alegre quando foi surpreendida pela equipe da empresa. Ela gan

A passageira Elisabeth de Oliveira foi a cliente sete milhões da Azul Linhas Aéreas. A felizarda, que estava no Rio de Janeiro visitando familiares, realizava o check in no Aeroporto Internacional da capital fluminense para retornar a Porto Alegre quando foi surpreendida pela equipe da empresa. Ela ganhou o direito de viajar com um acompanhante pelo período de um ano.

“Além de registrar o crescimento da Azul, que opera com rendimento lucrativo, o evento confirma o espírito divertido da marca, que foca em uma relação humana”, conta Gianfranco Panda Beting, diretor de Comunicação da companhia aérea.

Com o início da operação da Azul no Galeão, 22 frequencias passam a ser oferecidas com saídas do Rio. São 16 voos diários do aeroporto Santos Dumont, sendo quatro para Porto Alegre, dois Salvador, e dez para Campinas (Viracopos). Do Tom Jobim são seis opções operadas diariamente para Campinas.

“Percebemos possibilidades de conexões e o incremento na frequencia e demanda para o Rio. Receberemos um avião a cada duas semanas, o que permitirá crescer na cidade”, revela o presidente da Azul, Pedro Janot, destacando acreditar que o Galeão se torne o segundo hub da empresa ficando atrás de Campinas. Foram empregados 60 profissionais para a entrada da Azul no aeroporto internacional.

Dentro de quatro anos a aérea receberá 40 novas aeronaves adquiridas recentemente em um investimento de US$ 850 milhões. Serão 20 ATR600 e mais 20 como opção de compra. As entregas estão previstas para serem iniciadas no segundo semestre do ano.

VIRACOPOS COM A TAP
Ainda segundo o presidente da Azul, a licença ambiental recebida pelo aeroporto de Viracopos fará com que o estabelecimento se torne o maior da América Latina em 15 anos ao receber o investimento de R$ 60 milhões, o que motiva muito a realização de parcerias. “Realizar uma integração com a Tap seria muito interessante, mas envolve adequação de sistemas, o que é lento e caro”, conta ao ser questionado sobre uma possível união de atuação no mercado com a companhia portuguesa.

“Demanda existe. Até o final do ano reforçaremos a frequencia e destinos operados de Campinas com possibilidade de até mesmo dobrar o número atual de opções”, finaliza o presidente.

Veja fotos no álbum anexo

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