Azul apresenta simulador de voo Embraer 190
A Azul apresentou formalmente há pouco, na sede da empresa, em Alphaville (Barueri-SP), o Simulador Embraer 190, o único pertencente a uma companhia aérea brasileira na atualidade
A Azul apresentou formalmente há pouco, na sede da empresa, em Alphaville (Barueri-SP), o Simulador Embraer 190, o único pertencente a uma companhia aérea brasileira na atualidade. O equipamento está operando há dois meses e é fruto de um investimento de US$ 20 milhões. Com ele, a companhia realiza cinco treinamentos diários, de quatro horas cada, dois pilotos e co-pilotos por sessão, de segunda a segunda.
Na avaliação do fundador da Azul, David Neeleman, o simulador contribui ainda mais para o aumento da segurança dos voos da aérea. “Este é o nosso primeiro valor, tanto que nunca tivemos acidentes em minhas quatro companhias aéras”, afirmou Neeleman em discurso.
O Simulador Embraer 190 é de nível D, o mais avançado, que permite o treinamento completo de pilotos e co-pilotos ao longo de um curso de quatro meses - três no equipamento e um em rota. A expectativa da Azul é minimizar custos relativos à capacitação, reduzir o impacto ambiental causado pelos treinamentos e, principalmente, treinar os comandantes de voo a lidar com qualquer tipo de adversidade. Pilotos de outras companhias aéreas e empresas também poderão ser treinados – atualmente estão em curso funcionários da Trip, Lam Moçambique e Embraer.
“É preciso muito amor por este País para fazer tudo que estamos fazendo em tão pouco tempo de operação”, disse o diretor de Marketing da Azul, Gianfranco Beting (Panda).
O evento de hoje marcou também o lançamento da Universidade Azul (Uniazul), que capacita os dois mil tripulantes da aérea nas respectivas funções.
Na avaliação do fundador da Azul, David Neeleman, o simulador contribui ainda mais para o aumento da segurança dos voos da aérea. “Este é o nosso primeiro valor, tanto que nunca tivemos acidentes em minhas quatro companhias aéras”, afirmou Neeleman em discurso.
O Simulador Embraer 190 é de nível D, o mais avançado, que permite o treinamento completo de pilotos e co-pilotos ao longo de um curso de quatro meses - três no equipamento e um em rota. A expectativa da Azul é minimizar custos relativos à capacitação, reduzir o impacto ambiental causado pelos treinamentos e, principalmente, treinar os comandantes de voo a lidar com qualquer tipo de adversidade. Pilotos de outras companhias aéreas e empresas também poderão ser treinados – atualmente estão em curso funcionários da Trip, Lam Moçambique e Embraer.
“É preciso muito amor por este País para fazer tudo que estamos fazendo em tão pouco tempo de operação”, disse o diretor de Marketing da Azul, Gianfranco Beting (Panda).
O evento de hoje marcou também o lançamento da Universidade Azul (Uniazul), que capacita os dois mil tripulantes da aérea nas respectivas funções.