American troca pedido para operar Brasília-Miami
A American Airlines entrou com pedido para ter a concessão das três autorizações regionais que a Delta está deixando de operar (Fortaleza-Atlanta).
O sistema de concessão de linhas aéreas pelo governo americano é de uma transparência assustadora. As regras são claras e as companhias têm flexibilidade para trocar, compor e até vender essas concessões.
A American Airlines entrou com pedido para ter a concessão das três autorizações regionais que a Delta está deixando de operar (Fortaleza-Atlanta). Assim, usaria essas três frequências entre Brasília e Miami, a partir de 18 de novembro. A companhia já tem a autorização dessa rota, pois ganhou 11 frequências recentemente entre o Brasil e os Estados Unidos. Vai usar sete entre Rio e Nova York e as outras quatro usaria de Brasília para Miami. Se ganhar a concessão regional da Delta, apenas usará oito das frequências concedidas (sete Rio-NY e uma Brasília-Miami), liberando três voos do Rio para que o DOT acate o pedido feito ontem pela Delta. Ou seja, todos sairiam satisfeitos. Menos Fortaleza, claro.
A American Airlines entrou com pedido para ter a concessão das três autorizações regionais que a Delta está deixando de operar (Fortaleza-Atlanta). Assim, usaria essas três frequências entre Brasília e Miami, a partir de 18 de novembro. A companhia já tem a autorização dessa rota, pois ganhou 11 frequências recentemente entre o Brasil e os Estados Unidos. Vai usar sete entre Rio e Nova York e as outras quatro usaria de Brasília para Miami. Se ganhar a concessão regional da Delta, apenas usará oito das frequências concedidas (sete Rio-NY e uma Brasília-Miami), liberando três voos do Rio para que o DOT acate o pedido feito ontem pela Delta. Ou seja, todos sairiam satisfeitos. Menos Fortaleza, claro.