Maria Izabel Reigada   |   18/10/2011 13:42

Air France-KLM troca CEO de olho no mercado financeiro

Mudanças no quadro diretivo da Air France-KLM. O CEO Pierre-Henri Gourgeon deixou o cargo ontem, na reunião do conselho diretivo. Temporariamente, o cargo será ocupado por Jean-Cyril Spinetta, que participou diretamente da fusão das empresas francesa e holandesa.

Mudanças no quadro diretivo da Air France-KLM. O CEO Pierre-Henri Gourgeon deixou o cargo ontem, na reunião do conselho diretivo. Temporariamente, o cargo será ocupado por Jean-Cyril Spinetta, que participou diretamente da fusão das empresas francesa e holandesa. A presidência do grupo será transmitida a Alexandre de Juniac. As mudanças, segundo comunicado da companhia aérea, têm por objetivo melhorar a situação financeira do grupo no atual contexto, “marcado por cenário de incerteza econômica, suas consequências no transporte aéreo europeu e a situação da Air France diante da concorrência com o surgimento de novas empresas”.

Segundo a companhia, a “prioridade absoluta é restabelecer e melhorar os resultados da Air France e da KLM. O ex-CEO do grupo assumiu o posto em janeiro de 2009. Embora as informações não fossem oficiais, a especulação em torno da saída de Gourgeon foi apontada como razão para a alta nas ações da Air France ontem, de 1,43%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.