Air France-KLM investirá US$ 100 milhões na Gol
A Gol e a Air France-KLM anunciaram nesta quarta-feira uma parceria estratégica exclusiva de longo prazo, a exemplo da que existe com a Delta Air Lines, e que também resultará em um investimento na empresa brasileira.
A Gol e a Air France-KLM anunciaram nesta quarta-feira uma parceria estratégica exclusiva de longo prazo, a exemplo da que existe com a Delta Air Lines, e que também resultará em um investimento na empresa brasileira. A Air France-KLM investirá US$ 100 milhões na Gol, nessa aliança para cooperação comercial no Brasil e na Europa, ainda sujeita à aprovação das autoridades concorrenciais. O acordo oferecerá expansão dos acordos de code-share, atividades de vendas conjuntas aprimoradas (como também já existe com a Delta) e o desenvolvimento de sinergias que beneficiem os clientes de ambas as companhias por meio de seus respectivos programas de milhagem.
O investimento do grupo AF-KLM virá da seguinte forma: US$ 52 milhões em ações (correspondentes a 1,5% do capital da Gol - a Delta possui 3%). Os US$ 48 milhões restantes serão utilizados no desenvolvimento da parceria, como em produtos ou sistemas.
"O acordo assinado hoje com a Air France-KLM está alinhado com a estratégia da Gol de buscar parcerias sólidas que ampliem a oferta de destinos e aprimorem os benefícios e oportunidades para os clientes”, ressaltou Paulo Kakinoff, presidente da Gol. “A Europa é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros e esta aliança estratégica trará vantagens únicas para os clientes.”
O investimento do grupo AF-KLM virá da seguinte forma: US$ 52 milhões em ações (correspondentes a 1,5% do capital da Gol - a Delta possui 3%). Os US$ 48 milhões restantes serão utilizados no desenvolvimento da parceria, como em produtos ou sistemas.
"O acordo assinado hoje com a Air France-KLM está alinhado com a estratégia da Gol de buscar parcerias sólidas que ampliem a oferta de destinos e aprimorem os benefícios e oportunidades para os clientes”, ressaltou Paulo Kakinoff, presidente da Gol. “A Europa é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros e esta aliança estratégica trará vantagens únicas para os clientes.”