Artur Luiz Andrade   |   17/03/2015 19:52

Agências de viagens são maior canal para Alitalia

O chief comercial officer da Alitalia, Ariodante Valeri, em visita ao Brasil acompanhando o CEO Silvano Cassano, disse ao Portal PANROTAS que as agências de viagens são o principal canal de vendas da companhia aérea. Na Europa, o percentual é de 65%. “Aqui no Brasil bem mais”, afirmou.

O chief comercial officer (CCO) da Alitalia, Ariodante Valeri, em visita ao Brasil acompanhando o CEO Silvano Cassano, disse ao Portal PANROTAS que as agências de viagens são o principal canal de vendas da companhia aérea. Na Europa, o percentual é de 65%. “Aqui no Brasil bem mais”, afirmou.

“Não podemos e não iremos ignorar os canais web, mas nosso objetivo é fortalecer as equipes comerciais no Brasil, para termos mais executivos dando suporte aos agentes de viagens em outras cidades além do Rio e São Paulo”, anunciou o CCO. Segundo ele, a Alitalia está competitiva, tendo reduzido tarifas este ano por conta do câmbio e é uma das poucas a oferecer parcelamento em dez vezes sem juros.

No ano passado, 330 mil passageiros foram transportados pela Alitalia de/para o Brasil.

O presidente Silvano Cassano destacou os investimentos em melhorias nos produtos da companhia (classe executiva, wi-fi em todas as aeronaves, nova logomarca) e afirmou que até 2017 a Alitalia tem o compromisso de dar lucro e se tornar uma empresa cinco estrelas.

“Queremos que os agentes de viagens e seus clientes continuem escolhendo a Alitalia como a melhor opção para a Itália e também de lá para o restante da Europa, a Ásia e outros destinos em parceria com a Air France-KLM, outros membros da Skyteam e a Etihad”. A entrada da Etihad como dona de 49% da Alitalia, segundo Cassano, não afeta a relação da empresa com a Skyteam e a Air France-KLM. “No Brasil, já trabalhamos como um time só e vamos intensificar as sinergias com a Air France-KLM”, disse Ariodante Valeri.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.