Movida

Rafael Carreira   |   16/04/2014 17:52

Aeroporto de Brasília inaugura nova sala de embarque

A Inframerica, concessionária do Aeroporto Internacional de Brasília, entregou a nova sala de embarque, batizada como Píer Sul e exclusiva para voos domésticos, com mais de 20 mil metros quadrados e dez novas pontes de embarque. A construção foi entregue com mais de um mês de antecedência.

PANROTAS / Emerson Souza
O passageiro utilizará um novo conector de acesso, com esteiras rolantes, para chegar ao Píer Sul
O passageiro utilizará um novo conector de acesso, com esteiras rolantes, para chegar ao Píer Sul
A Inframerica, concessionária do Aeroporto Internacional de Brasília, entregou a nova sala de embarque, batizada como Píer Sul e exclusiva para voos domésticos, com mais de 20 mil metros quadrados e dez novas pontes de embarque. A construção foi realizada em 16 meses e entregue com mais de um mês de antecedência em relação ao prazo contratual. Para chegar ao Píer Sul, o passageiro utilizará um novo conector de acesso, com esteiras rolantes.

A nova estrutura é parte do investimento de R$ 1,2 bilhão que a concessionária está realizando no aeroporto até agosto de 2014 e que aumentará a capacidade do terminal de 16 para 21 milhões de passageiros. “É com muito orgulho que estamos entregando esta obra. Construir novos terminais e reformar o aeroporto em um espaço de tempo tão curto e com o aeroporto em plena operação foi uma tarefa complexa e desafiadora”, explica presidente do Conselho da Inframerica, José Antunes Sobrinho.

No próximo mês, a concessionária entregará o Píer Norte, que está em fase final de obras. O espaço terá oito pontes de embarque, em uma área de 15 mil metros quadrados. Juntos, os píeres norte e sul vão mais do que dobrar a capacidade do aeroporto, que passará de 13 pontes de embarque para 29.

“Entregaremos ainda a duplicação do viaduto de acesso ao piso de embarque e a nova sala vip, com 1,5 mil metros quadrados e que já funciona há duas semanas. Estamos terminando também as obras de pátio e estacionamento de aeronaves ainda este mês. Todos os demais investimentos que devem ser entregues até a Copa do Mundo estão em fase final”, finalizou Antunes.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias