Claudio Schapochnik   |   02/03/2010 18:05

Aerolíneas muda voos do Brasil para Aeroparque (BUE)

O aeroporto Jorge Newbery, mais conhecido como Aeroparque e localizado na área central de Buenos Aires, será o novo portão de entrada de praticamente todos os voos da Aerolíneas Argentinas que operam no Brasil – São Paulo (GRU), Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis e Salvador

O aeroporto Jorge Newbery, mais conhecido como Aeroparque e localizado na área central de Buenos Aires, será o novo portão de entrada de praticamente todos os voos da Aerolíneas Argentinas que operam no Brasil – São Paulo (GRU), Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis e Salvador. A mudança dos voos do aeroporto de Ezeiza para o Aeroparque começa no próximo dia 14 (domingo).

“Vemos essa mudança com muito otimismo, visto que será mais cômodo para o brasileiro descer dentro da cidade de Buenos Aires e, para quem for fazer conexão para um dos 33 destinos domésticos operados pela empresa e pela subsidiária Austral, a facilidade será total”, afirma ao Portal PANROTAS a diretora geral Brasil da Aerolíneas, Eliane Pucciariello, no escritório da empresa em São Paulo.

“De toda a nossa malha no Brasil, manteremos apenas três voos semanais de Guarulhos para Ezeiza (segundas, quintas e domingos), para atender os passageiros que farão conexão para nossos voos à Nova Zelândia e Austrália”, completa Eliane.

“Pelo que temos conversado com as operadoras, agências, consolidadoras e empresas, a mudança está sendo bem recebida”, salienta a diretora geral. “Na próxima semana, vamos fazer dois eventos, para convidados, para comunicar oficialmente essa mudança para o Aeroparque: em São Paulo será no dia 9 e no Rio de Janeiro no dia 10”, emenda a executiva.

A Aerolíneas também vai trazer de Ezeiza para o Aeroparque os voos operados para o Chile e Paraguai. O aeroporto, que é internacional, tem voos da aérea para o Uruguai (Montevidéu e Punta del Este). “Esses voos para o Mercosul e Chile são o que chamamos de regionais; os internacionais são os que seguem para a Europa, Oceania e outros destinos das Américas”, explica a diretora geral. “E neste aeroporto também há free shop.” Segundo a Aeroportos Argentina 2000, empresa que administra o Aeroparque, o aeroporto tem hoje uma capacidade ociosa de aproximadamente 40%.

De acordo com Eliane, o Brasil é o segundo maior mercado para a Aerolíneas. “Nas nossas operações no Brasil, já operamos com os modernos Boeing 737-700NG com 128 assentos, sendo oito na executiva e 120 na econômica”, enfatiza a executiva.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS