Maria Izabel Reigada   |   04/11/2010 20:58

Acidente da Qantas leva motores do A-380 a novos testes

O fabricante de motores de avião Rolls-Royce recomendou a realização de testes a todos os motores Trent 900, após o acidente envolvendo o Airbus 380 da australiana Qantas hoje.

A fabricante de motores de avião Rolls-Royce recomendou a realização de testes em todos os motores Trent 900, após o acidente envolvendo o Airbus 380 da australiana Qantas hoje. O avião sofreu avaria no motor quando sobrevoava a Indonésia, realizando aterrissagem de emergência em Cingapura, depois de perder peças do motor. “Estamos trabalhando de forma estreita com nossos clientes e autoridades, uma vez que a segurança dos motores é uma das principais prioridades”, disse a fabricante em comunicado oficial.

O comunicado ressalta ainda que é pequeno o número de motores Trent 900 em serviço hoje, “mas é prudente realizar, como precaução, uma série de exames básicos”, completa, informando que eles tiverão início hoje mesmo. Em seguida ao acidente com o A-380 da Qantas, a Singapore Airlines substitui a aeronave utilizada em algumas rotas, colocando os A-380 em manutenção. Os voos Cingapura-Sidney e Cingapura-Melbourne, que seriam operados com o A-380, foram realizados hoje com o Boeing 777-300, com algum atraso nas decolagens. Clique aqui para ler o comunicado da Rolls-Royce.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS