AA pede autorização para voo nonstop entre Dallas e RJ
Após ganhar as 11 frequências que havia solicitado ao Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT), a American Airlines fez hoje um novo pedido ao órgão: a operação de um voo nonstop de Dallas (Fort Worth) para o Rio de Janeiro, que teria três frequências e seria iniciado em 18 de novembro.
Após ganhar as 11 frequências que havia solicitado ao Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT), a American Airlines fez hoje um novo pedido ao órgão: a operação de um voo nonstop de Dallas (Fort Worth) para o Rio de Janeiro, que teria três frequências por semana e seria iniciado em 18 de novembro.
“Estamos satisfeitos por oferecer voos do maior hub da American, o DFW, para a segunda maior cidade da América do Sul”, afirmou o vice-presidente sênior da companhia para México, Caribe e América Latina, Peter Dolara. “A maioria dos serviços existentes para o Rio voam a partir de portas de entrada da costa leste, e os voos do DFW para o destino vão proporcionar benefícios substanciais para passageiros, principalmente por causa da possibilidade de fazer conexões para e de uma dúzia de cidades via Dallas”, completou ele.
Na proposta enviada ao DOT, o voo sairia de Dallas às terças, às quintas e aos sábados, às 19h45, chegando ao Rio às 10h25 do dia seguinte. No trajeto inverso, que seria operado às quartas, às sextas e aos domingos, o avião decolaria do Brasil às 23h15, aterrissando em solo norte-americano às 6h25 do dia seguinte. Para a operação, a companhia planeja utilizar o Boeing 767-300, com configuração para 28 lugares na classe executiva e 191 na econômica.
O dirigente da companhia destacou também os fatores que tornam o Rio um destino atraente para a companhia. “O Brasil é um mercado importante na América Latina e também será sede da Copa de 2014. Além disso, o Rio é um centro comercial e cultural que será a ‘casa’ da Olimpíada de 2016”, comentou ele. “A American oferece mais voos para destinos da América Latina do que qualquer outra companhia, e estamos comprometidos em investir para servir esta importante parte do mundo”, concluiu.
“Estamos satisfeitos por oferecer voos do maior hub da American, o DFW, para a segunda maior cidade da América do Sul”, afirmou o vice-presidente sênior da companhia para México, Caribe e América Latina, Peter Dolara. “A maioria dos serviços existentes para o Rio voam a partir de portas de entrada da costa leste, e os voos do DFW para o destino vão proporcionar benefícios substanciais para passageiros, principalmente por causa da possibilidade de fazer conexões para e de uma dúzia de cidades via Dallas”, completou ele.
Na proposta enviada ao DOT, o voo sairia de Dallas às terças, às quintas e aos sábados, às 19h45, chegando ao Rio às 10h25 do dia seguinte. No trajeto inverso, que seria operado às quartas, às sextas e aos domingos, o avião decolaria do Brasil às 23h15, aterrissando em solo norte-americano às 6h25 do dia seguinte. Para a operação, a companhia planeja utilizar o Boeing 767-300, com configuração para 28 lugares na classe executiva e 191 na econômica.
O dirigente da companhia destacou também os fatores que tornam o Rio um destino atraente para a companhia. “O Brasil é um mercado importante na América Latina e também será sede da Copa de 2014. Além disso, o Rio é um centro comercial e cultural que será a ‘casa’ da Olimpíada de 2016”, comentou ele. “A American oferece mais voos para destinos da América Latina do que qualquer outra companhia, e estamos comprometidos em investir para servir esta importante parte do mundo”, concluiu.