Santos Dumont completa 80 anos e realiza comemoração
O primeiro aeroporto civil a operar voos comerciais no Brasil, inaugurado na década de 30, o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, completa 80 anos de existência nesta quarta-feira, dia 30 de novembro.
O primeiro aeroporto civil a operar voos comerciais no Brasil, inaugurado na década de 1930, o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, completa 80 anos de existência nesta quarta-feira, dia 30 de novembro.
A administração promete um dia repleto de celebrações, como a Escola de Samba Portela, recepcionando quem desembarcar a partir das 10h30. Durante a tarde, um evento destinado a fotógrafos admiradores de aviação, o Spotter Day. Por fim, uma exposição com o acervo de fotos do jornal O Globo do Aeroporto intitulada “Aeroporto Santos Dumont 80 anos”. A exposição ficará em cartaz até 30 de dezembro.
O presidente da Infraero, Antônio Claret Oliveira, afirma que a data é “histórica” não somente para o aeroporto, mas para todo o país. “Considerando que o sistema aeroviário é o principal meio de integração nacional. No coração do Rio de Janeiro, o Santos Dumont também está no coração dos brasileiros. ”
REFORMAS
Nos últimos cinco anos, a Infraero investiu cerca de R$ 80 milhões para melhorar a infraestrutura do aeroporto. Tal investimento foi usado para a reforma do pátio das aeronaves, ampliação da área comercial, ambas entregues em fevereiro deste ano. Em janeiro do ano passado, foi concluída a colocação de películas protetoras no terminal, para reduzir os efeitos dos raios solares.
Em 2014, o aeroporto recebeu o selo de participação no projeto Rio Acessível, onde cerca de 90% da área do aeroporto tem meios de acessibilidade.