Tripulação falta por doença e Tuifly cancela 47 voos
Desde o início desta semana, diversos membros da tripulação da Tuifly, companhia aérea alemã pertencente ao grupo Tui, se afastaram do cargo por motivos de doença. A situação obrigou a empresa a 47 voos e algumas operações realiz
Desde o início desta semana, diversos membros da tripulação da Tuifly, companhia aérea alemã pertencente ao grupo Tui, se afastaram do cargo por motivos de doença. A situação obrigou a empresa a cancelar 47 voos e algumas operações realizadas pela Air Berlin, que desde 2009 possui 14 aeronaves da Tuifly.
A imprensa internacional indicou a coincidência do afastamento com a recente negociação entre a Tui e a Etihad para discutir a possível formação de um novo grupo aéreo na Europa. Pessoas ligas ao sindicato dos pilotos, conhecido como Verdi, afirmaram que pilotos e tripulantes temem que a concretização do grupo cause demissões na Tuifly e na Air Berlin.
Para amenizar os cancelamentos, o sindicato dos pilotos alemães pediu para que os seus afiliados em condições de trabalhar façam hora extra para amenizar o problema na Tuifly.
*Fonte: Presstur