Renê Castro   |   13/11/2015 11:14

Nova Tap: Gateway promete hub forte, aviões e rotas

O consórcio Atlantic Gateway enviou comunicado ao mercado oficializando a compra de 61% do capital da Tap, após conclusão do processo iniciado em 11 de junho.

O consórcio Atlantic Gateway enviou comunicado ao mercado oficializando a compra de 61% do capital da Tap, após conclusão do processo iniciado em 11 de junho.

A companhia, dos sócios Humberto Pedrosa e David Neeleman, reafirmou que tem como assunto urgente o processo de recapitalização da aérea, “resolvendo, de imediato, os problemas mais graves, que inclusive colocam em risco a própria sobrevivência da Tap”.

A carta segue afirmando que o maior ativo da Tap é a localização do seu hub em Lisboa, e que a estratégia do Gateway é garantir uma operação pontual, com qualidade de serviço e as melhores tarifas do mercado. “Estamos certos de que a Tap tem um futuro brilhante à frente. Queremos surpreender sempre positivamente os nossos clientes, para que sejam eles próprios os maiores dinamizadores da nossa presença nos mercados.”

Neeleman e Pedrosa prometem divulgar em breve os projetos a curto e médio prazos, com direito a reforço na presença no Brasil e nos Estados Unidos e novas aeronaves.

"Estamos empenhados em fortalecer a Tap e devolvê-la à rota de crescimento. Estou seguro que com todos os seus colaboradores, clientes e parceiros vamos conseguir um futuro de crescimento para a Tap e garantir que seja uma alavanca de competitividade, modernidade e orgulho de Portugal", afirmou Humberto Pedrosa, seguido de David Neeleman: "sentimos o peso desta grande responsabilidade que agora assumimos. Tudo faremos para fortalecer a Tap e investiremos para modernizá-la com novas rotas, mercados e novos aviões. Estou certo de que todos em conjunto conseguiremos reforçar o hub de Lisboa, e, com a ajuda dos nossos colaboradores, ter o melhor serviço para os nossos clientes. A Tap é a maior marca de Portugal e fundamental para a economia portuguesa pelo que contribui para a geração de riqueza nacional."

Tópicos relacionados