Abear explica polêmica sobre pontualidade das aéreas
A associação aponta que a conclusão da reportagem do jornal foi equivocada
Em resposta à repercussão da reportagem publicada na quarta-feira (7), a Abear enviou um comunicado ao Portal PANROTAS para esclarecer o ocorrido. De acordo com apuração do jornal Folha de S. Paulo, três das maiores companhias aéreas do Brasil, Azul, Gol e Tam, criam seus próprios índices de pontualidade para obterem melhores resultados no serviço.
LEIA TAMBÉM
Aéreas criam próprios índices de pontualidade, diz jornal
A associação aponta que a conclusão da reportagem do jornal paulista foi equivocada. “O aumento dos tempos de voo acontece não para ‘aliviar atrasos’, mas sim para refletir a situação de fato de saturação das infraestruturas aeroportuária e de tráfego aéreo”, afirma trecho da documento.
O Panorama Abear 2014 dá mais detalhes da afirmação nas páginas 111 a 114 (clique aqui e leia). Segundo o estudo, o desempenho das companhias aéreas do Brasil é inferior ao dos Estados Unidos.
“A maior eficiência das aeronaves operadas pelas empresas brasileiras em rotas domésticas (frota muito mais jovem) é neutralizada pelas deficiências da infraestrutura aeronáutica existente.”
LEIA TAMBÉM
Aéreas criam próprios índices de pontualidade, diz jornal
A associação aponta que a conclusão da reportagem do jornal paulista foi equivocada. “O aumento dos tempos de voo acontece não para ‘aliviar atrasos’, mas sim para refletir a situação de fato de saturação das infraestruturas aeroportuária e de tráfego aéreo”, afirma trecho da documento.
O Panorama Abear 2014 dá mais detalhes da afirmação nas páginas 111 a 114 (clique aqui e leia). Segundo o estudo, o desempenho das companhias aéreas do Brasil é inferior ao dos Estados Unidos.
“A maior eficiência das aeronaves operadas pelas empresas brasileiras em rotas domésticas (frota muito mais jovem) é neutralizada pelas deficiências da infraestrutura aeronáutica existente.”