Tam e Lan unem marcas e criam nova aérea; conheça
A cúpula do Grupo Latam anunciou hoje, na capital paulista, a união das marcas Lan e Tam em uma nova identidade, chamada Latam.
A cúpula do Grupo Latam anunciou hoje, na capital paulista, a união das marcas Lan e Tam em uma nova identidade, chamada Latam.
A CEO da Tam Linhas Aéreas, Claudia Sender, abriu a série de discursos e deixou claro que a novidade não se trata de um lançamento de fato, já que há um processo gradual de mudança a partir de hoje.
“Sim, chegou o momento. Vocês me cobraram e estamos aqui para mostrar nossa união e sinergia em transformar essa nova companhia em uma referência na América Latina.”
O discurso mais emocionado, porém, ficou para o chairman do Grupo Latam, Mauricio Amaro. Ao lembrar do pai, comandante Rolim, Amaro segurou as lágrimas e dedicou o novo momento a um dos ícones da aviação nacional, valorizando o sonho de um empresário que idealizou há algumas décadas a “Ambev dos ares”.
“Meu pai estava muito próximo de realizar seu sonho antes de morrer, mesmo que de forma diferente do que estamos fazendo hoje. Não foi fácil esse processo. Foram dois anos de erros e acertos, algumas discussões mais acaloradas... estamos falando de uma marca potente, e nada mais justo que dedicar tudo o que temos a ela. Essa nova marca está sendo encarada como um filho. Criamos ele para ser melhor que nós. Criamos ele para o mundo”, encerrou ele.
Mais técnico, o CEO do Grupo Latam, Enrique Cueto, frisou o momento difícil da economia, mas garantiu que o grupo seguirá investindo e preparando novidades para o mercado.
“Esta crise revela a fortaleza que é o Grupo Latam. É na dificuldade que enxergamos o peso de uma marca líder. O fato é que iniciamos agora um novo momento, e esta união era inevitável. Era o que estava faltando. Somos um grupo sul-americano e temos esse espírito”, completou Cueto.
A CEO da Tam Linhas Aéreas, Claudia Sender, abriu a série de discursos e deixou claro que a novidade não se trata de um lançamento de fato, já que há um processo gradual de mudança a partir de hoje.
“Sim, chegou o momento. Vocês me cobraram e estamos aqui para mostrar nossa união e sinergia em transformar essa nova companhia em uma referência na América Latina.”
O discurso mais emocionado, porém, ficou para o chairman do Grupo Latam, Mauricio Amaro. Ao lembrar do pai, comandante Rolim, Amaro segurou as lágrimas e dedicou o novo momento a um dos ícones da aviação nacional, valorizando o sonho de um empresário que idealizou há algumas décadas a “Ambev dos ares”.
“Meu pai estava muito próximo de realizar seu sonho antes de morrer, mesmo que de forma diferente do que estamos fazendo hoje. Não foi fácil esse processo. Foram dois anos de erros e acertos, algumas discussões mais acaloradas... estamos falando de uma marca potente, e nada mais justo que dedicar tudo o que temos a ela. Essa nova marca está sendo encarada como um filho. Criamos ele para ser melhor que nós. Criamos ele para o mundo”, encerrou ele.
Mais técnico, o CEO do Grupo Latam, Enrique Cueto, frisou o momento difícil da economia, mas garantiu que o grupo seguirá investindo e preparando novidades para o mercado.
“Esta crise revela a fortaleza que é o Grupo Latam. É na dificuldade que enxergamos o peso de uma marca líder. O fato é que iniciamos agora um novo momento, e esta união era inevitável. Era o que estava faltando. Somos um grupo sul-americano e temos esse espírito”, completou Cueto.