Diego Verticchio   |   21/07/2015 16:09

Tam pede à Anac remanejamento de 23 voos; entenda

A Tam pediu à Anac o remanejamento de trilho de 23 voos, sendo 13 rotas nacionais, quatro rotas regionais e seis internacionais, sendo um voo para Milão e dois para o Chile, todos diários e saindo de São Paulo

A Tam pediu à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o remanejamento de 23 voos, sendo 13 rotas nacionais, quatro rotas regionais e seis internacionais, sendo um voo para Milão e dois para o Chile, todos diários e saindo de São Paulo.

LEIA TAMBÉM
Crise faz Tam cortar voos domésticos e funcionários
Mudanças na Tam ocorrerão até o final do ano

Dos voos nacionais, 17 operações foram canceladas, das quais 11 têm o Aeroporto do Galeão (RJ) como destino de origem ou chegada. As informações foram divulgadas no Valor Econômico de hoje e confirmadas pela Anac.

A assessoria de imprensa da Tam informa que o procedimento, chamado de “remanejamento de trilho”, é na verdade uma mudança pontual que tem a ver com a demanda ou a sazonalidade. O pedido foi feito em março à Anac. O primeiro voo cancelado foi a rota SP-Santiago, ainda naquele mês e com previsão de retorno para a segunda quinzena de agosto, segundo tabela enviada pela Tam à Anac.

Ainda de acordo com a empresa esses cortes não estão relacionados à decisão anunciada ontem (20/7) de redução de até 10% de sua oferta doméstica. Esses voos, segundo a assessoria de imprensa da Tam, ainda serão definidos e informados à Anac.

Segundo a Anac, não há necessidade de aprovação prévia para que haja cancelamento. Segundo nota enviada pela agência reguladora, "nos casos de cancelamento de voo, a empresa aérea deverá informar ao passageiro com no mínimo 72 horas de antecedência do horário previsto da partida".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.