Avianca Brasil ingressa oficialmente na Star Alliance
O dia de hoje é histórico para a Avianca Brasil.
O dia de hoje é histórico para a Avianca Brasil. Na manhã de hoje, a companhia aérea se tornou o 28º membro da Star Alliance. Em evento realizado na Base Aérea de Guarulhos (SP), estiveram presentes o presidente da empresa, José Efromovich, o presidente da Star Alliance, Mark Schwab, além de CEOs e representantes das transportadoras pertencentes à aliança.
Para celebrar o novo momento, a transportadora brasileira apresentou aos convidados a nova identidade visual de sua frota impressa em um A320. O logotipo da aliança foi inserido na fuselagem da aeronave, bem como o nome da organização. Os detalhes em vermelho na cauda foram substituídos pela cor preta. “Nosso sucesso é resultado de persistência e foco”, disse o eufórico Efromovich, após parafrasear o aviador Santos Dumont.
Segundo Efromovich, a parceria é benéfica para os mais de 2,7 milhões de passageiros que aderem ao programa de fidelidade Amigo. “O cliente nosso que sair daqui e for ao aeroporto já pode emitir milhas e utilizá-las em qualquer voo feito pelas aéreas da Star Alliance”, salientou.
O dirigente aponta, ainda, que os acordos de interline e codeshare devem levar cerca de seis meses a serem estabelecidos. “Cada negociação é feita em um processo individual com cada uma das empresas aéreas”, enfatizou.
De acordo com o presidente da Star Alliance, Mark Schwab, a presença da aérea brasileira marca o restabelecimento da entidade ao mercado brasileiro. “Este é um passo grande para uma jovem companhia brasileira”, disse ele. “Esta parceria contribuirá com o crescimento da aviação para o futuro”, complementou.
A ALIANÇA
A Star Alliance reúne 28 companhias aéreas dos cinco continentes, entre Tap, United Airlines, Copa Airlines, Turkish, Ana, entre outras. A aliança totaliza 4,6 mil aeronaves, transporta 641 milhões de passageiros ao ano, tem uma receita de vendas de US$ 179,5 bilhões e servem um total de 192 países.
Para celebrar o novo momento, a transportadora brasileira apresentou aos convidados a nova identidade visual de sua frota impressa em um A320. O logotipo da aliança foi inserido na fuselagem da aeronave, bem como o nome da organização. Os detalhes em vermelho na cauda foram substituídos pela cor preta. “Nosso sucesso é resultado de persistência e foco”, disse o eufórico Efromovich, após parafrasear o aviador Santos Dumont.
Segundo Efromovich, a parceria é benéfica para os mais de 2,7 milhões de passageiros que aderem ao programa de fidelidade Amigo. “O cliente nosso que sair daqui e for ao aeroporto já pode emitir milhas e utilizá-las em qualquer voo feito pelas aéreas da Star Alliance”, salientou.
O dirigente aponta, ainda, que os acordos de interline e codeshare devem levar cerca de seis meses a serem estabelecidos. “Cada negociação é feita em um processo individual com cada uma das empresas aéreas”, enfatizou.
De acordo com o presidente da Star Alliance, Mark Schwab, a presença da aérea brasileira marca o restabelecimento da entidade ao mercado brasileiro. “Este é um passo grande para uma jovem companhia brasileira”, disse ele. “Esta parceria contribuirá com o crescimento da aviação para o futuro”, complementou.
A ALIANÇA
A Star Alliance reúne 28 companhias aéreas dos cinco continentes, entre Tap, United Airlines, Copa Airlines, Turkish, Ana, entre outras. A aliança totaliza 4,6 mil aeronaves, transporta 641 milhões de passageiros ao ano, tem uma receita de vendas de US$ 179,5 bilhões e servem um total de 192 países.