Danilo Teixeira Alves   |   23/06/2015 21:24

Voo da Gol para Mendoza tem boa ocupação em julho

O 17º destino internacional operado pela Gol a partir do dia 4 de julho, Mendoza, na Argentina, ganhou mais um evento de promoção na noite de hoje.

Mendoza, o 17º destino internacional operado pela Gol a partir do dia 4 de julho, ganhou mais um evento de promoção na noite de hoje. Comandado pela subsecretária de Promoção Turística de Mendoza, Alejandra Kapacioli, e pelo diretor comercial da Gol, Fábio Mader, o encontro, realizado no Intercontinental São Paulo, reuniu agentes de viagens, executivos das principais operadoras do País, representantes de entidades e mais de dez empresas do destino argentino.

Alejandra definiu o voo como fundamental para que o visitante chegue à província com toda a comodidade. “É algo que esperávamos por muito tempo. Hoteleiros, receptivos e operadores de Mendoza estão entusiasmados com o voo da Gol e acreditam que a frequência levará um número bem maior de turistas brasileiros”, afirmou. A Gol será a única empresa brasileira e da América do Sul a fazer um voo direto entre Mendoza e o Brasil.

Com a inauguração da rota, a aérea passa a ser reconhecida como a companhia com maior número de voos ligando os dois países, com 76 frequências semanais para Buenos Aires (Ezeiza e Aeroparque), Córdoba, Rosário e agora Mendoza. As passagens já estão à venda pelos canais da companhia e, de acordo com Mader, a comercialização está bem positiva e dentro do esperado. “Para o dia 4 de julho praticamente não há mais assento disponível. Na segunda quinzena do mês, a procura está ainda maior. Percebemos que a venda da temporada de inverno começou tardia, mas começou”, anunciou o executivo.

A Gol terá dois voos partindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às quartas-feiras e sábados, com destino ao Aeroporto Internacional Gobernador Francisco Gabrielli. De São Paulo para Mendoza, o voo 9316 decolará às 10h10 e pousa às 14h. No sentido inverso, a decolagem vai acontecer às 16h45 e chegar às 20h. A rota será realizada por aeronaves Boeing 737-800, configuradas nas classes Comfort ou Econônomica, com serviço de bordo gratuito.

O DESTINO
De acordo com Rodrigo Lemos, do Ministério do Turismo de Mendoza, a região “é um destino para o ano inteiro”. “Nós fomos a província argentina que mais investimos em publicidade nos últimos meses, marcando presença em feiras importantes do setor como a Adventure, WTM e Venda Argentina, além do fortalecimento de relações institucionais com a Braztoa e Inprotur”, afirmou.

Lemos destacou ainda que o Brasil é o segundo maior emissor de turistas internacionais para Mendoza, ficando atrás apenas do Chile. Em uma pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo de Mendoza, foi constatado que 69% dos brasileiros que visitam o destino embarcam em família e 93% buscam as primeiras informações acerca da região na internet. O estudo apontou ainda que vinho e gastronomia são o que mais atrai o brasileiro para Mendoza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados