Com 38,4% de share, Tam lidera mercado doméstico
AA Tam fechou 2014 como líder do mercado doméstico, com 38,4% de participação. A Gol segue na vice-liderança com 36,4%, a Azul com 16,7% e a Avianca com 8,43% de share. Esses números são baseados em RPK (passageiros-quilômetro pagos transportados), isto é, calculado por voo, pela multiplicação do nú
A Tam fechou 2014 como líder do mercado doméstico, com 38,4% de participação. A Gol segue na vice-liderança com 36,4%, a Azul com 16,7% e a Avianca com 8,43% de share. Esses números são baseados em RPK (passageiros-quilômetro pagos transportados), isto é, calculado por voo, pela multiplicação do número de passageiros pagantes pela distância percorrida.
No entanto, apesar da liderança da Tam em RPK, em números absolutos, foi a Gol quem transportou mais passageiros em voos nacionais no ano passado. A aérea presidida por Paulo Kakinoff embarcou 35,8 milhões, enquanto a Tam ficou com 32,2 milhões, seguidos da Azul, com 20,1 milhões e Avianca, com 6,8 milhões.
No internacional, a Tam também figura no topo do ranking, com 84,4% de presença, seguido da Gol, com 14,9%; Azul, com 0,5% e Avianca, com 0,02%. Juntas, elas embarcaram 6,4 milhões de clientes.
“São mais de 101 milhões de pessoas no total. São muitos clientes, cada um deles é único e importante. A regra é nunca desapontar”, comenta Sanovicz sobre qualidade e serviços. “Sempre temos o que aprimorar. Ainda que estejamos dentro de níveis de excelência internacional, estamos sempre estatisticamente expostos a falhas, que lamentamos e resolvemos”, completa o dirigente.
No entanto, apesar da liderança da Tam em RPK, em números absolutos, foi a Gol quem transportou mais passageiros em voos nacionais no ano passado. A aérea presidida por Paulo Kakinoff embarcou 35,8 milhões, enquanto a Tam ficou com 32,2 milhões, seguidos da Azul, com 20,1 milhões e Avianca, com 6,8 milhões.
No internacional, a Tam também figura no topo do ranking, com 84,4% de presença, seguido da Gol, com 14,9%; Azul, com 0,5% e Avianca, com 0,02%. Juntas, elas embarcaram 6,4 milhões de clientes.
“São mais de 101 milhões de pessoas no total. São muitos clientes, cada um deles é único e importante. A regra é nunca desapontar”, comenta Sanovicz sobre qualidade e serviços. “Sempre temos o que aprimorar. Ainda que estejamos dentro de níveis de excelência internacional, estamos sempre estatisticamente expostos a falhas, que lamentamos e resolvemos”, completa o dirigente.