Maria Izabel Reigada   |   10/01/2014 18:07

Índia inaugura terminal 2 do Aeroporto de Mumbai

Privatizado em 2006 e com gestão assumida pelo consórcio GVK, o Aeroporto InternacionalChhatrapati Shivaji (CSIA), em Mumbai, na Índia, ganhou hoje um novo terminal. O primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh,

Privatizado em 2006 e com gestão assumida pelo consórcio GVK, o Aeroporto InternacionalChhatrapati Shivaji (CSIA), em Mumbai, na Índia, ganhou hoje um novo terminal. O primeiro-ministro indiano, Manmohan Singh, participou da inauguração da nova infraestrutura, na capital financeira do país. Com 4,4 milhões de metros quadrados, o novo terminal dá ao aeroporto a capacidade de até 40 milhões de passageiros/ano. “O novo terminal 2 do CSIA é um monumento ao lindo espírito de Mumbai e sua gente. O terminal faz do aeroporto um portão para a cidade e para a Índia”, disse o diretor geral do aeroporto, Sanjay Reddy.

O novo espaço combina passageiros domésticos e internacionais em um mesmo teto, facilitando as operações e reduzindo as distâncias percorridas pelos passageiros. No hall central estão as áreas de check-in e, atrás delas, o espaço com lojas e opções gastronômicas, com as várias entradas para os portões de embarque. O terminal 2 foi construído ao lado do terminal anterior do Aeroporto de Mumbai, utilizando muito vidro para permitir o acesso de luz natural. Com isso, espera-se economia de até 23% na energia no hall principal do aeroporto.

Tópicos relacionados