Taxa DCC tem implementação adiada no Brasil
A polêmica Distribution Cost Charge (DCC), anunciada há alguns meses pelo Grupo Lufthansa (Lufthansa, Austrian Airlines, Brussels Airlines e Swiss), seria implementada a partir de 1º de setembro em todo o mundo, mas o Brasil está de fora dessa lista, pelo menos por enquanto.
A polêmica Distribution Cost Charge (DCC), anunciada há alguns meses pelo Grupo Lufthansa (Lufthansa, Austrian Airlines, Brussels Airlines e Swiss), seria implementada a partir de 1º de setembro em todo o mundo, mas o Brasil está de fora dessa lista, pelo menos por enquanto.
Isso porque nem todos os GDSs estarão tecnicamente preparados para coletá-la no campo “OB fee” na data estipulada, o que forçou o grupo de aéreas a utilizar temporariamente a taxa Iata “YR”. A opção, porém, não considerada legal no Brasil, o que coloca o mercado nacional como uma exceção na ação de cobrança mundial, até que a coleta por meio de “OB fee” esteja plenamente implementada junto a todos os GDSs.
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Isso porque nem todos os GDSs estarão tecnicamente preparados para coletá-la no campo “OB fee” na data estipulada, o que forçou o grupo de aéreas a utilizar temporariamente a taxa Iata “YR”. A opção, porém, não considerada legal no Brasil, o que coloca o mercado nacional como uma exceção na ação de cobrança mundial, até que a coleta por meio de “OB fee” esteja plenamente implementada junto a todos os GDSs.
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