Karina Cedeño   |   02/03/2016 09:23

Conheça a primeira OTA voltada ao mercado jovem

Há dois anos, a Tourbina Viagens foi criada com o intuito de ser a primeira OTA no Brasil voltada ao público jovem, nicho que passou a ser visto como promissor pelos fundadores da empresa, Nuno Colaço e Antonio Costa, ambos portugueses.

Há dois anos, a Tourbina Viagens foi criada com o intuito de ser a primeira OTA no Brasil voltada ao público jovem, nicho que passou a ser visto como promissor pelos fundadores da empresa, Nuno Colaço e Antonio Costa, ambos portugueses.

Para que o negócio fosse para a frente e a empresa pudesse cumprir o objetivo de oferecer tarifas acessíveis e atendimento personalizado, os sócios resolveram investir em parcerias estratégicas no Brasil, firmadas com a Amadeus e Esferatur.

“A primeira nos fornece tarifas competitivas e suporte para promoções, reemissão, marcação de assentos e outras facilidades. Já por meio do dispositivo tecnológico da Amadeus, estamos conveniados com todas as companhias aéreas nacionais e internacionais, além de milhares de hotéis ao redor do mundo, oferecendo um sistema de pagamento bastante seguro”, relata Nuno Colaço.

A empresa também está associada ao Segurviaje, ferramenta da Mapfre Seguros que permite ao passageiro realizar uma viagem segura contra eventuais problemas que possam acontecer.

Mas de onde surgiu o interesse pelo mercado de jovens viajantes? “Hoje, no Brasil, há 35 milhões de jovens, e, há dois anos, 24% do total de viajantes tinha entre 18 e 30 anos de idade, ou seja, é um público que se torna cada vez mais significativo no mercado de turismo. Porém, notamos que no Brasil quase não há agências voltadas a este nicho, o que nos incentivou a investir neste projeto”, afirma Colaço.

O intuito da Tourbina, de acordo com ele, não é apenas oferecer serviços, mas ir além, criando um relacionamento com esta nova comunidade de viajantes. “Por meio de nossas redes sociais, procuramos sempre estar em contato com os jovens e ouvir o que eles querem, o que buscam em suas viagens. É o relacionamento com o público que faz a diferença no sucesso de uma agência de viagens”, relata.

PRODUTOS
Mantendo esta visão, a agência traz como diferencial opções de pacotes turísticos relacionadas à carreira dos jovens, como tours durante as semanas de moda de Milão, Nova York e Paris, passeios pelas novas empresas de comunicação e tecnologia do Vale
do Silício (Google, Facebook, Linkedin etc), na Califórnia (Estados Unidos), visitas ao polo industrial farmacêutico na Alemanha, entre outras. "Em vez de oferecer opções de viagens genéricas, estamos focados em atender as necessidades de cada cliente, da forma mais personalizada possível", afirma o português.

MERCADO MOBILE
O próximo passo, agora, é investir na presença em dispositivos móveis. “Até o final deste ano criaremos um aplicativo, considerando o fato de que os jovens querem fazer tudo de maneira autônoma, inclusive suas viagens", finaliza Colaço.

SERVIÇO:
Tourbina Viagens
Site: www.tourbina.com.br
Endereço: Av. Paulista, 1499 – 16º andar – Conj. 1608/1609
Telefone: (11) 3995-4928
Redes sociais: Facebook/Twitter/Instagram

Tópicos relacionados