Danilo Teixeira Alves   |   23/12/2015 14:41

Leia comunicado da Aviesp sobre caso WT Tours

A Aviesp acaba de se posicionar em relação ao caso WT Tours, divulgado hoje cedo no Portal PANROTAS. No comunicado, a associação diz que solicitou um pronunciamento oficial da diretoria da operadora e da Braztoa.

A Aviesp acaba de se posicionar em relação ao caso WT Tours, divulgado hoje cedo no Portal PANROTAS. No comunicado, a associação diz que solicitou um pronunciamento oficial da diretoria da operadora e da Braztoa. Leia abaixo o comunicado na íntegra:

"A Aviesp cumprindo seu papel institucional vem informar o quanto segue:

Estamos acompanhando casos de associados que também informaram nossa entidade acerca de situações envolvendo a WT Tours, que posicionou algumas agências no sentido de não ter quitado fornecedores em algumas viagens, inclusive com o envio de declarações a serem assinadas pelas agências para procedimento de estorno integral junto às vendas e contratos fechado com respectivas devoluções de valores.

Em tais termos, estamos no aguardo de nossas associadas envolvidas, com a confirmação de que tais estornos se procederam nos prazos informados, para que as agências se organizem junto aos mesmos ou outros fornecedores envolvidos para o cumprimento das viagens adquiridas pelos seus clientes.

A Aviesp também já solicitou pronunciamento oficial e contato da diretoria da operadora em questão, para que tenhamos real situação da empresa para assistência junto às associadas. Porém até esse momento, não tivemos o mencionado retorno. Da mesma forma, já entramos em contato com a Braztoa, para nos esclarecer sobre o tema considerando um associado seu, bem como, posicionar o mercado sobre a utilização do Seguro Trip Protector que divulgou para tais contextos, inclusive sendo mencionada a WT Tours como uma da empresas aprovadas e possuidora deste seguro.

Estaremos à disposição para auxiliar e assistir nossas associadas dentro de nossa alçada e autonomia.

Atenciosamente.

A diretoria"

Tópicos relacionados