Shangri-lá: Abav-RJ pede preços de custo à Braztoa
No pronunciamento, assinado pelo presidente George Irmes, a Abav-RJ pede às operadoras associadas à Braztoa que cobrem apenas o preço de custo para a recolocação de passageiros da Shangri-lá
A Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (Abav-RJ) acaba de se pronunciar sobre o encerramento daa atividades da Shangri-lá, uma das mais tradicionais operadoras da capital fluminense. No pronunciamento, assinado pelo presidente George Irmes, a Abav-RJ pede às operadoras associadas à Braztoa que cobrem apenas o preço de custo para a recolocação de passageiros da Shangri-lá.
O vice-presidente da Abav-RJ, Roberto Bessi, fundador da Shangri-lá, onde permaneceu à frente por 17 anos, até se separar de Monica Olivense, não quis se pronunciar. Procurado pela reportagem da PANROTAS, Bessi disse que não tinha nada a falar sobre o assunto.
Confira abaixo o pronunciamento da Abav-RJ.
“Foi com tristeza e preocupação que recebemos, ontem, dia 26/12/2012, a notícia do encerramento das atividades da Shangri-lá Viagens e Turismo, que atuava no segmento há mais de 24 anos e era referência no mercado carioca. A empresa vinha tentando contornar dificuldades financeiras como a escassez de crédito para fazer frente ao endividamento sem obter êxito e já adiantou que irá entrar com pedido de recuperação judicial ou autofalência com intuito de ressarcir eventuais prejuízos de seus clientes.
Assim que soubemos do problema, realizamos uma reunião junto aos diretores e conselheiros da entidade, a fim de traçarmos estratégias que pudessem minimizar os impactos para consumidores e agências de viagens.
É um momento delicado para todo o nosso mercado e precisaremos de um esforço coletivo para absorver os passageiros que foram prejudicados.
Desta forma, solicitamos às operadoras associadas que cobrem apenas o preço de custo para a recolocação de passageiros da Shangri-lá.
Às agências que comercializaram pacotes, pedimos que mantenham seus clientes informados de todos os procedimentos e que busquem, junto a operadoras e parceiras, a realização das viagens programadas.
Cumpre alertar que as agências que venderam pacotes desta operadora são solidariamente responsáveis por lei, e não podem desta forma se eximir alegando desconhecimento ou ausência de responsabilidades, devendo portanto, informar e negociar junto a seus clientes da melhor forma possível para que sejam evitadas ações judiciais advindas do descumprimento dos pacotes.
A Shangri-lá disponibilizou o telefone (21) 3221-5400 para atendimento e estará contatando todas as agência de viagens e os passageiros para passar as orientações cabíveis.
Por fim, clamamos pela cooperação de todos os envolvidos na busca por ações que ofereçam o suporte necessário aos passageiros.
Cordialmente,
George Irmes,
presidente da Abav-RJ”
O vice-presidente da Abav-RJ, Roberto Bessi, fundador da Shangri-lá, onde permaneceu à frente por 17 anos, até se separar de Monica Olivense, não quis se pronunciar. Procurado pela reportagem da PANROTAS, Bessi disse que não tinha nada a falar sobre o assunto.
Confira abaixo o pronunciamento da Abav-RJ.
“Foi com tristeza e preocupação que recebemos, ontem, dia 26/12/2012, a notícia do encerramento das atividades da Shangri-lá Viagens e Turismo, que atuava no segmento há mais de 24 anos e era referência no mercado carioca. A empresa vinha tentando contornar dificuldades financeiras como a escassez de crédito para fazer frente ao endividamento sem obter êxito e já adiantou que irá entrar com pedido de recuperação judicial ou autofalência com intuito de ressarcir eventuais prejuízos de seus clientes.
Assim que soubemos do problema, realizamos uma reunião junto aos diretores e conselheiros da entidade, a fim de traçarmos estratégias que pudessem minimizar os impactos para consumidores e agências de viagens.
É um momento delicado para todo o nosso mercado e precisaremos de um esforço coletivo para absorver os passageiros que foram prejudicados.
Desta forma, solicitamos às operadoras associadas que cobrem apenas o preço de custo para a recolocação de passageiros da Shangri-lá.
Às agências que comercializaram pacotes, pedimos que mantenham seus clientes informados de todos os procedimentos e que busquem, junto a operadoras e parceiras, a realização das viagens programadas.
Cumpre alertar que as agências que venderam pacotes desta operadora são solidariamente responsáveis por lei, e não podem desta forma se eximir alegando desconhecimento ou ausência de responsabilidades, devendo portanto, informar e negociar junto a seus clientes da melhor forma possível para que sejam evitadas ações judiciais advindas do descumprimento dos pacotes.
A Shangri-lá disponibilizou o telefone (21) 3221-5400 para atendimento e estará contatando todas as agência de viagens e os passageiros para passar as orientações cabíveis.
Por fim, clamamos pela cooperação de todos os envolvidos na busca por ações que ofereçam o suporte necessário aos passageiros.
Cordialmente,
George Irmes,
presidente da Abav-RJ”