Alex Souza   |   24/11/2011 13:27

Feira das Américas fará “plástica”, diz Azevedo

Prestes a assumir à presidência da Abav – a eleição com chapa única ocorre na próxima terça-feira, 29 –, o diretor do Iccabav, Antônio Azevedo, fala sobre os legados deixados por Carlos Alberto Amorim Ferreira

Prestes a assumir a presidência da Abav – a eleição com chapa única ocorre na próxima terça-feira, 29 -, o diretor do Iccabav, Antônio Azevedo (foto), fala sobre os legados deixados por Carlos Alberto Amorim Ferreira, melhorias na Feira das Américas, desafios e outros assuntos. Confira.

PORTAL PANROTAS – Quais foram os principais legados deixados por Kaká?

ANTÔNIO AZEVEDO – Um dos principais foi a reestruturação interna da Abav com a mudança de estatuto, que recebeu uma adequação mais moderna, com a possibilidade de votação eletrônica, corte no conselhão. A extinção do cargo de superintendente foi uma mudança forte que criou uma estrutura mais leve. A terceirização da Feira das Américas também foi muito importante, embora os resultados ainda não tenham correspondido às nossas expectativas. É preciso trazer mais expositores internacionais e mais agentes de viagens. No ano que vem a feira completa 40 anos e com essa idade é preciso fazer uma plástica. Ela será atualizada a partir de quesitos técnicos, não no “eu acho”. A atuação junto aos parlamentares também foi muito importante.

PP – Quais serão seus desafios a curto prazo?

AZEVEDO – Vamos desenvolver um programa de apoio às regionais da Abav em nível jurídico, técnico e de comunicação para que elas não se sintam fragilizadas. Vamos criar uma rede de comunicação forte entre a Abav Nacional e as regionais utilizando ferramentas de tecnologia como o Skype, que proporciona uma forma de comunicação efetiva e de baixo custo.

PP – A parceria com o Sebrae terá continuidade?

AZEVEDO – Vamos continuar com programas importantes de capacitação focados principalmente no gestor, que tem uma papel forte no processo de mudança do agente de viagens. Parcerias como a do Sebrae não dependem só de um lado. Nós já encaminhamos uma proposta a eles para um terceiro Proagência, ou para algum outro programa. O Sebrae ficou satisfeito com Proagência 1 e 2 e com o programa de Bechmarketing. Estamos com conceito AAA com eles.

PP – Responsabilidade Solidária está na pauta?

AZEVEDO – A relação com o cliente é um ponto que temos de deixar claro ao agente de viagens. O agente não tem apenas que vender, mas acompanhar o produto vendido. Nós vendemos o produto e muitas vezes temos problemas, então temos de estar sempre ao lado do cliente. Temos a ideia de criar algum tipo de conciliação prévia para que o consumidor não tenha de ir ao Procon ou ao Juizado de Pequenas causas em caso de problemas.

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