Santos quer Aviesp com mais transparência e informações
Iniciada ontem na cidade de Dourado (SP), a Convenção Aviesp 2016 traz, como principal diferença em relação ao ano passado, a maior participação dos agentes participantes em debates sobre a própria entidade. Essa é uma das medidas que o
DOURADO (SP) - Iniciada ontem (23) na cidade de Dourado (SP), a Convenção Aviesp 2016 traz, como principal diferença em relação ao ano passado, a maior participação dos agentes participantes em debates sobre a própria entidade. Essa é uma das medidas que o presidente da associação, Fernando Santos, trouxe para aproximar agências e diretoria.
Segundo Santos, além dessa interação mais intensa na convenção, a Aviesp busca trazer mais transparência no dia a dia dos associados. “Uma das nossas maiores preocupações é a prestação de contas. Muitas vezes o associado não fica sabendo do que estamos fazendo, e esse evento também terá essa função”, disse o presidente da entidade.
Outra preocupação, aponta ele, é a consolidação dos números dos associados, até para servir como atrativo para possíveis parceiros. “Muitas vezes temos dificuldades de fechar alguns negócios porque eles querem saber o tamanho da representatividade da Aviesp, em receita, número de funcionários, e não temos esses dados”, explicou. “Ao final da convenção, vamos propor que todos eles participem de uma pesquisa para que possamos juntar esses números”, prometeu.
DISSIDÊNCIAS
Com essas ações, a gestão da Aviesp visa aproximar-se ainda mais dos membros e evitar novas dissidências, de grupos que se afastem das associações. Nos últimos anos, algumas agências da região de Santos, insatisfeitas dentro da entidade, decidiram atuar por conta própria na busca por parcerias, e neste ano anunciaram a fundação da União Nacional das Agências de Viagens. Mais recentemente, sete empresas da região de Ribeirão Preto adotaram caminho semelhante em relação à Avirrp, criando a Uni-Rao.
“Respeitamos e achamos positiva qualquer união de forças dentro do Turismo. A associação tem um perfil mais institucional, enquanto esses novos grupos visam agilizar seu dia a dia. Mas também queremos trazer isso para o nosso ambiente, com debates promovidos dentro da convenção”, comentou Santos.
Segundo Santos, além dessa interação mais intensa na convenção, a Aviesp busca trazer mais transparência no dia a dia dos associados. “Uma das nossas maiores preocupações é a prestação de contas. Muitas vezes o associado não fica sabendo do que estamos fazendo, e esse evento também terá essa função”, disse o presidente da entidade.
Outra preocupação, aponta ele, é a consolidação dos números dos associados, até para servir como atrativo para possíveis parceiros. “Muitas vezes temos dificuldades de fechar alguns negócios porque eles querem saber o tamanho da representatividade da Aviesp, em receita, número de funcionários, e não temos esses dados”, explicou. “Ao final da convenção, vamos propor que todos eles participem de uma pesquisa para que possamos juntar esses números”, prometeu.
DISSIDÊNCIAS
Com essas ações, a gestão da Aviesp visa aproximar-se ainda mais dos membros e evitar novas dissidências, de grupos que se afastem das associações. Nos últimos anos, algumas agências da região de Santos, insatisfeitas dentro da entidade, decidiram atuar por conta própria na busca por parcerias, e neste ano anunciaram a fundação da União Nacional das Agências de Viagens. Mais recentemente, sete empresas da região de Ribeirão Preto adotaram caminho semelhante em relação à Avirrp, criando a Uni-Rao.
“Respeitamos e achamos positiva qualquer união de forças dentro do Turismo. A associação tem um perfil mais institucional, enquanto esses novos grupos visam agilizar seu dia a dia. Mas também queremos trazer isso para o nosso ambiente, com debates promovidos dentro da convenção”, comentou Santos.