Rafael Faustino   |   29/09/2016 14:25

Unav, das agências de Santos, fecha acordo com Airmet e operadoras

Criado após uma uma insatisfação dentro da Aviesp, um grupo de agências originalmente de Santos hoje já tem 120 empresas agrupadas de todo o Brasil, e agora se chama União Nacional das Agências de Viagens (Unav). E, durante a 44ª AbavExpo, a uni&a


Marluce Balbino
Inês Melo, da Stanfer Viagens, e Mariana Ferrari, da Airmet
Inês Melo, da Stanfer Viagens, e Mariana Ferrari, da Airmet

Criado após uma uma insatisfação dentro da Aviesp, um grupo de agências originalmente de Santos hoje já tem 120 empresas agrupadas de todo o Brasil, e agora se chama União Nacional das Agências de Viagens (Unav). E, durante a 44ª AbavExpo, a união anunciou um acordo com a Airmet para intermediar negociações coletivas e gerar benefícios.

Especializada em trazer vantagens pra agências pequenas e independentes, a Airmet já fez o “meio de campo” PARA acordos com parceiros que irão trazer benefícios às agências Unav. Operadoras como Flytour Viagens e Schultz, a consolidadora Ancoradouro e a Vital Card, de seguro e assistência em viagens, são alguns deles, que irão trazer vantagens comerciais e atendimento especializado a essas empresas.

“Temos uma organização rápida por Whatsapp, mas precisamos sempre de um acompanhamento profissionalizado para sentar com cada fornecedor. E por isso A Airmet se encaixou perfeitamente”, comentou a diretor da Stanfer Turismo, Inês Melo, que encabeça as negociações pela Unav.

Para a Airmet, que retornou ao Brasil após dois anos de ausência, o acordo representa uma chance de ganhar capilaridade junto às agências brasileiras, e também de colocar em contato parceiros brasileiros e internacionais – a empresa tem origem espanhola. “Éramos muito focados apenas em condições comerciais, mas queremos fazer algo maior, criar estrutura para agências, com capacitação e verdadeiros benefícios para seus clientes”, disse a diretora geral da empresa, Mariana Ferrari.

Das 120 agências Unav, 35 já estão dentro do acordo com a Airmet, pagando uma mensalidade. Ambas as partes dizem que benefícios futuros incluirão cursos de profissionalização e eventos para estreitar contatos com fornecedores, provavelmente em 2017. “Tenho certeza que muito rapidamente todos estarão dentro da parceria”, afirma Inês.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados