Fernando Chirotto   |   19/05/2010 14:34

Costa do Sauípe investe R$ 30 mi em relançamento

Durante coletiva de imprensa realizada hoje, na capital paulista, a Sauípe SA administradora hoteleira da Costa do Sauípe (BA), anunciou o relançamento do complexo.

Durante coletiva de imprensa realizada hoje, na capital paulista, a Sauípe S.A., administradora hoteleira da Costa do Sauípe (BA), anunciou o relançamento do complexo. Para tanto, a Previ, única acionista do empreendimento, está investindo R$ 30 milhões em reforma dos hotéis e áreas comuns, expansão de restaurantes, criação de novos espaços, recuperação dos centros esportivos e de lazer, treinamento e capacitação dos colaboradores, além da aposta em uma campanha publicitária – orçada em R$ 3 milhões -, que será lançada no início do próximo mês.

“O grande objetivo é potencializar o resort”, afirmou o presidente da Sauípe S.A., Eduardo Giestas. “E uma das ações que contemplam esta meta foi o retrofit dos quatro hotéis, que agora atendem a diferentes mercados e possuem marcas específicas: Sauípe Premium (para hóspedes mais exigentes, da classe AA); Sauípe Class (focado em famílias, também da classe AA); Sauípe Park (para famílias com filhos adolescentes e público corporativo) e Sauípe Fun (para casais e famílias jovens), além das Sauípe Pousadas, que atendem ao segmento econômico”, detalhou ele.

Quando questionado sobre a antiga concorrência entre os empreendimentos - o que prejudicou a rentabilidade do complexo no passado -, Giestas esclarece que esta foi uma das questões pensadas no relançamento do complexo. “Com a mesma administradora, há uma maior congregação dos hotéis, o que contribui para o complexo como um todo”, garante ele. “Contudo, vale ressaltar que os empreendimentos possuem ofertas complementares, apresentando diferenciais para públicos e segmentos específicos”, destacou.

ÁREAS COMUNS
Além dos hotéis, algumas áreas comuns do complexo também foram remodeladas. “O grande destaque desta renovação é o novo espaço infantil, o Sauípe Kids, que possui área construída de quatro mil m² e capacidade para mais de 800 crianças – segmentadas nas faixas de quatro a sete e oito a 12 anos”, disse o presidente. “Também renovamos a Vila Nova da Praia, que conta com uma programação noturna diferenciada, além de novas ofertas gastronômicas”, completou.

INVESTIMENTO VERSUS RETORNO
Segundo o representante da Previ no Conselho Administrativo da Costa do Sauípe, Ivan Schara, o relançamento marca uma nova fase do complexo. “É um momento de virada. Com os investimentos, acreditamos em um resultado a médio ou longo prazo, provavelmente apenas em 2011”, avaliou ele.

Giestas complementa ao projetar um incremento de ocupação para o complexo ainda este ano. “No último ano, tivemos uma ocupação média de aproximadamente 35%. Contudo, em julho estaremos com a renovação concluída e a expectativa é atingir ou superar 45% de ocupação ainda no segundo semestre deste ano”, afirmou.

Tópicos relacionados