Roma, Paris e Santiago lideram reservas do B2B no 1º semestre, aponta Civitatis
Relatório revela os destinos nacionais e internacionais mais buscados por clientes brasileiros de agências

A Civitatis revelou um levantamento com os destinos nacionais e internacionais mais reservados por agências e operadoras de viagem brasileiras no primeiro semestre de 2025. O relatório também revelou as atividades que lideraram as preferências entre brasileiros no mesmo período.
Entre os destaques, Roma, Paris e Santiago lideram o ranking internacional, enquanto Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Jericoacoara aparecem entre os mais procurados dentro do Brasil.
Segundo Alexandre Oliveira, Country Manager da Civitatis no Brasil, oferecer um grande número de passeios internacionais em português tem sido um diferencial decisivo para os bons resultados com agências e operadoras, assim como a curadoria de experiências e a possibilidade de cancelamento flexível em mais de 90% do catálogo.
“Temos um time 100% brasileiro dedicado aos clientes B2B, além de um time de atendimento ao cliente com assistência 24/7 da Civitatis atuando como diferenciais. Isso garante que nossos parceiros tenham todo o suporte necessário para atender seus viajantes durante toda a jornada”, destaca.
Destinos europeus e sul americanos lideram no internacional
Entre janeiro e junho deste ano, Roma liderou o ranking das reservas no canal B2B, seguida por Paris e Santiago, mesmo top 3 do ranking de 2024. Em sequência aparece Nova York, que subiu quatro posições em relação a 2024, e Londres, que caiu uma posição.

Entre as atividades internacionais mais reservadas no canal B2B estão ingressos para parques de diversões e atrações, como a Disneyland Paris, o Summit One Vanderbilt e a Torre Eiffel. Também se destacam visitas guiadas a pontos históricos e culturais europeus, como o Vaticano, a Capela Sistina, o Coliseu, o Museu do Louvre e o Palácio de Versalhes.
Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Jericoacoara lideram no Brasil
O levantamento da Civitatis também apontou forte demanda por experiências em território nacional. No Brasil, o Rio de Janeiro lidera as reservas feitas por agências e operadoras do País, impulsionado por passeios como o Museu do Futuro e city tours pelo centro histórico.
Foz do Iguaçu subiu uma posição e agora ocupa o segundo lugar, impulsionada pela força das Cataratas do Iguaçu e pela oferta de passeios que integram Brasil, Paraguai e Argentina. Na terceira colocação, Jericoacoara, que compõe a Rota das Emoções, avançou seis posições, com destaque para os tours que exploram as diversas praias e lagoas do destino cearense.

Entre os passeios mais reservados no Brasil, destacam-se experiências ligadas à natureza. Foz do Iguaçu lidera com atrações como as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves e o Marco das Três Fronteiras, enquanto Jericoacoara se firma como destino de aventura com tours pelo leste e oeste da vila, e Fernando de Noronha se destaca com atividades como o passeio de barco com snorkel na Baía do Sancho. Já no Rio de Janeiro o interesse se concentra em roteiros históricos e culturais pelo centro e na visita ao Museu do Futuro.
Para a Civitatis, o alto volume de reservas nacionais no B2B reforça a confiança em agentes de viagens como curadores locais. “Mesmo em destinos conhecidos, como o Rio de Janeiro, os viajantes valorizam a comodidade de experiências organizadas, com entrada garantida e guias especializados. O agente brasileiro está aproveitando esse desejo para oferecer um serviço mais completo e personalizado”, explica Alexandre Oliveira.