Victor Fernandes   |   03/10/2022 16:18
Atualizada em 03/10/2022 16:22

Unidas e Ouro Verde anunciam fusão sob única marca

Esta operação posiciona o Grupo Unidas entre os três maiores no setor

Divulgação
União das marcas amplia frentes de atuação e torna o Grupo Unidas ainda mais competitivo
União das marcas amplia frentes de atuação e torna o Grupo Unidas ainda mais competitivo
A partir de hoje (3), a Ouro Verde e a Unidas combinam os seus negócios sob uma única marca – a Unidas. Esta operação posiciona o Grupo Unidas entre os três maiores no setor. A marca Unidas passa a contar com frota aproximada de 90 mil ativos (entre veículos leves, caminhões, máquinas e equipamentos pesados), mais de 180 lojas de aluguel de carros para pessoa física e jurídica, além de mais de 20 pontos de venda de seminovos, incluindo leves e pesados, no varejo e atacado, e 3,6 mil colaboradores.

“Estamos reunindo o melhor de duas grandes empresas de sucesso no mercado de locação: a expertise de quase 50 anos da Ouro Verde em gestão e terceirização de frotas com a atuação da Unidas em locação de veículos leves. A combinação possibilita que as empresas continuem servindo seus clientes com a dedicação, know-how, e customização pela qual são reconhecidas no mercado, mas agora sob a mesma marca. Com a união dos times especializados nas duas frentes, a nossa solução em locação se torna ainda mais competitiva, com alternativas completas de mobilidade para todos os segmentos”, afirmou Cláudio Zattar, CEO da Unidas.

“Oferecemos uma one stop solution para os nossos clientes – conosco, o consumidor poderá locar e fazer a gestão de sua frota de veículos leves, caminhões, máquinas e equipamentos pesados e também contar com aluguel diário, semanal, quinzenal ou mensal de carros para pessoa física e empresas”, complementou o executivo, que comanda a Ouro Verde desde 2019 e assume também a marca e as empresas resultantes da combinação.

De acordo com Zattar, o mercado de locação de veículos e gestão de frotas tem baixa penetração no Brasil e está em franca expansão, apresentando um potencial de crescimento significativo, em linha com a rápida mudança na mobilidade urbana e nas empresas em geral, que gradualmente substituem a propriedade dos ativos pelo uso. Portanto, esse novo momento trará mais robustez à operação e contribuirá para ampliar os negócios em todo o País.

O Grupo Unidas é resultante da aquisição de ativos da Unidas pela Brookfield Asset Management, acionista controladora da Ouro Verde, realizada em junho deste ano e concluída em 3 de outubro, abrangendo cerca de 49 mil veículos, além de lojas de rent-a-car e de seminovos. A marca da locadora também fez parte da transação, assim como todas as submarcas, tais como Unidas Frotas e Unidas Livre. O valor da operação foi de aproximadamente R$ 3,6 bilhões. Neste momento, as entidades jurídicas permanecerão separadas e as equipes focadas nas suas áreas de expertise – gestão de frota e rent-a-car.

MÚLTIPLAS FRENTES

Com a união das marcas, a atuação da Unidas amplia-se em múltiplas frentes:

  • Aluguel de veículos e de frotas leves: será mantido com todos os serviços oferecidos, envolvendo uma plataforma de soluções para pessoa física e jurídica, incluindo gestão de frotas para empresas de todos os portes. O atendimento pode ser feito desde o aluguel de carro por um dia até contratos de longo prazo (24 a 36 meses), com possibilidade de serviços como telemetria, gestão de abastecimento etc. A capilaridade é uma das principais forças da marca;
  • Locação, operação e gestão de veículos pesados: a expertise de décadas nesse ramo de atuação é oferecida aos clientes, com profissionais especialistas em cada um dos segmentos atendidos – agronegócios, rodoviário, florestal, eletricitário, mineração, saneamento e industrial, entre outros –, que customizam soluções para cada demanda;
  • Assinatura de veículos: alinhada à tendência global da substituição da propriedade pelo uso na mobilidade, a combinação tem o potencial de impulsionar o serviço de carros por assinatura direcionado para pessoa física, empresas e empreendedores, independentemente do tamanho do negócio, por meio do Unidas Livre, marca de veículos por assinatura;
  • Venda de seminovos: a rede conta com mais de 20 pontos de venda de seminovos, incluindo leves e pesados, no varejo e atacado. Além disso, atende em todo o País pelo canal on-line. As entregas podem ser realizadas na residência dos clientes.

Tópicos relacionados